domingo, 3 de dezembro de 2017

Desafio do Desapego de Livros [Book Unhaul ]


Olá Povo!

Entra ano, sai ano e o vício me persegue. Estou falando da minha compulsão por comprar livros. Ainda mais àquele que estão em super-mega-promoção! E sabemos que todo vício vem acompanhado por consequências. No meu caso (E acredito que no seu também) é o acúmulo de livros não lidos em sua estante. E vamos ser sinceros, certamente você não o s lerá. Certo?

Foi pensando nisso que ao assistir o vídeo "livros que não vão continuar na minha estante após o ano de 2017" do Booktuber Henri, do canal "Na minha estante" que me deu uma vontade enorme de copiar seu vídeo! rsrsrs 😆 Claro, que os créditos serão dele. 👍

ASSISTA O VÍDEO
E descubra que fim terá os livros do desapego.

.
Meus desejados Top: https://www.youtube.com/channel/UCiLz...

Ajude o Cia do Leitor, compre na Amazon através do link:https://goo.gl/xAdPDQ




16 comentários:

  1. Hey, Nizete!

    Nossa, eu não consigo mais ler livros hot e/ou New Adult. Pra mim, hoje em dia, tornou-se tudo mais do mesmo, não tem nada de original nesse meio, por isso eu passo longe desses gêneros hoje em dia. Principalmente os livros da Bella Andre. rsrsrs

    Vish, livros comprados por impulso eu tenho dezeeeeenas aqui, nenhum lido ainda! ahahahahaha Mas eu vou ler, prometo!

    Muito bacana você separar esses livros pra sorteio! Eu tb vivo dando uma geral e sempre passo pra frente os que não quero mais. Geralmente eu doo e/ou troco no Skoob.

    Parabéns pelo desapego!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Impossível deixar de ler os livros. A pilha aumenta, mas tenho o TOC de não deixar nada acumulado, então os problemas se anulam :)

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Menina assim como você eu tenho vários livros que foram comprado no impulso ( ou na promoção) que eu não tenho mais vontade de fazer a leitura então quem sabe eu também entro nessa onda de desapegar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu admiro muito você mesmo eu não lendo eu não consigo desapegar de nenhum dos meus livros!
    Adorei o video..

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse ano doei mais de 150 livros pra caridade, acho que é importante desa´pegar tb. Especialmente pq d[a espaço pra mais livros chegarem hahahaha.
    Elisabete
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho que fazer isso na minha estante, tenho um monte de livro que compro no impulso e depois fico acumulando em casa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Que coragem! Confesso que tenho alguns livros para me desfazer, mas não tenho coragem. Tenho muito livro acumulado, mas tenho vontade de ler, acho que só tem duas séries que não tenho mais vontade de ler, mas vai ficar na estante mesmo. Só tenho que tomar vergonha na cara. hahahahah

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Adorei o vídeo. Para mim desapegar de um livro é difícil, por isso admiro essa sua iniciativa. Eu tenho alguns livros na minha estante que eu não li, mas pretendo ler um dia.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adorei esse projeto. Hoje em dia, tento não comprar muitos livros, mas sim acabar com a lista dos que faltam ler.
    Fique interessado nesse livro do Walcyr Carrasco, pois já ouvi elogios sobre ele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o vídeo! E sorteio é tudo de bom! Eu também vou sortear alguns livros que comprei para meus leitores, os que já li ou perdi interesse aproveito para doar ( tenho um projeto de doação de livro, o Projeto Arigato) aqui em casa tem meus livros e os do projeto guardados, as estantes tadinhas, estão lotadas! Ganho muito livro e amo muito eles ♥

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    que legal seu video sobre desapego, eu to sempre me policiando para não ficar acumulando ainda mais livros na estante e constantemente tenho separado alguns para trocar/vender/sortear e doar pois só ocupam espaço

    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse é o maior problema de quase todos os blogueiros - leitores que começaram montando uma biblioteca de não lidos ... Um dia esse número começa a crescer e parece não ter fim. Mas resisto a acreditar que nunca chegarei a ler os meus lindos livros. Hoje já estou bem mais controlada na aquisição e evitando fazer parceria em excesso, assim posso focar nos livros que já tenho. Mas enfim sua atitude de desapego é louvável e desejo sucesso viu. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    A maioria dos meus livros físicos é para coleção, ou melhor, para enfeite, para ter. Tenho uma alergia de papel então meio que fui substituindo por versões digitais e mantendo só os mais bonitos, mesmo assim eles são bem manuseadas.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Todo fim de ano eu dou uma geral na minha estante, separo aqueles livros que eu sei que não vou mais ler e doo para a biblioteca da escola da minha cidade. É claro que antes eu preciso dar uma separada nos hots, kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?!?! Eu todos os anos em dezembro me desapego de muito livros. Como faço alguns eventos aqui no Rio é sempre bom poder comprar alguns exemplares em promoção mas ainda assim sempre sobram alguns, então eu desapego facilmente em dezembro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ola, eu adimiro quem desapegar dos livros pena que eu não sou assim desapegada com os meus livros e eu posso ter muitos mais não me desapego preciso muito aprender a desapegar

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor