domingo, 29 de março de 2015

Lançamentos Editora Baraúna

Oláááá Pessoal!

Vamos conhecer os lançamentos da Editora Baraúna? Anotem aí.

A guardiã e o despertar do espírito
Beatriz Kono

Quem nunca achou que a vida estava complicada, que atire a primeira pedra! Bruna era só uma menina comum até viajar para a casa da avó, onde sua vida começa a mudar completamente. Vozes aparecem em sua mente, e uma pulseira prateada a faz ver imagens e ter sonhos com um mesmo lugar esquisito que pegava fogo em que um bebê chorava perdidamente. Que lugar era esse? O reino. Não um reino qualquer, mas o reino dos lynnos: o lugar onde ela não era só uma pessoa normal, e, sim, a princesa! E como se não bastasse, o destino deu um jeito de complicar ainda mais as coisas. Tendo de esconder a sua realidade fantástica do seu dia a dia escolar, Bruna precisa fingir que nada fora do comum está acontecendo. Seu irmão está ficando diferente, novas amizades estão se formando, a lenda mágica começa a fazer sentido e, além de tudo e muito mais, ela ainda tem de lidar com bilhetes anônimos fofos e a maldita prova de química, que parece superimpossível! Embarque nessa aventura e se prepare para viver as emoções de Bruna ao longo das páginas! Se tornar a primeira guardiã do reino em carne e osso pode não ser uma tarefa fácil, como também pode significar que a sua vida corre mais perigo do que nunca!


Herdeiro de Ícaro
Carlos Filipe dos Santos Lagarinhos

Histórias de um apaixonado pelo voar como os pássaros e ajudar a aviação a ser mais segura e ainda mais profissional. Um compêndio de “causos” com a intenção de passar experiências a quem gosta do mundo da aviação. Um engenheiro que larga a indústria onde poderia ter um crescimento profissional e vai para a aviação, pela paixão de voar. Nesta obra ele narra as aventuras para ser piloto, ter um avião e depois vê-lo ser roubado por traficantes, a aventura de tentar recuperá-lo, a luta para não deixar um aeroclube histórico ser fechado, o trabalho numa grande fabricante de aeronaves. O como um dos Filhos de Ícaro, aqueles que amam voar, tenta imitar os pássaros e saber porque eles tanto cantam.


LIS
Emmanoella Feitosa Pita

Nesse romance viverá emoções fortes e marcantes com Lis, Martins, Rogério, Paulo e Tâmara... e, sem que perceba, estará com eles, envolvido nas tramas, amores, ambições e generosidade, que farão com que você não consiga largar desse instigante romance. Lis e Martins viveram um amor verdadeiro até caírem em um golpe sórdido, arquitetado meticulosamente por Tâmara, que mudou abruptamente todos os planos de vida juntos, deixando-os sem notícias um do outro por dez anos. Contudo, Lis teve sorte de reconstruir sua vida ao lado de Rogério, um homem extremamente bom e totalmente apaixonável e apaixonado por ela. Tudo ia bem, até um reencontro inusitado de Lis e Martins na estonteante Paris, onde trouxe à tona todo o amor reprimido de anos... Mas, e agora? O que fazer quando a verdade que você acreditou durante tantos anos desmorona e revela-se uma mentira? Continuar ou recomeçar?


Os 10 mandamentos de uma gestão predial
desvendando os segredos e os bastidores da administração de condomínio
Wagner Benedito Pradella

Este livro é um roteiro prático dos procedimentos e cuidados necessários para a administração de um condomínio, seja ele horizontal ou vertical, fundamentado nas práticas e leis vigentes. É de fundamental importância que o síndico e seus conselheiros saibam acompanhar as estratégias usadas por administrações anteriores, tomar conhecimento de uma gestão ineficaz que degradou o patrimônio, como ter cuidado com manobras e politicagens de grupos aventureiros interessados em administrar o condomínio visando interesses pessoais. É imprescindível o cumprimento do Regulamento Interno por parte de todos os condôminos funcionários, a fim de prevalecer um convívio de respeito entre os moradores. A obra foi idealizada para ser lida e não estudada. Foi baseada em fatos reais, vivenciadas pelo professor Wagner B. Pradella, com 22 anos de atuação no ramo condominial.


Proporta de emprego para uma empresária
Dilla Ferreira

Uma incrível trajetória cheia de encontros e desencontros, a autora conta sua história recheada de inusitados acontecimentos que nos faz rir, chorar e nos emocionarmos. O passeio pela infância humilde repleta de encantos e desencantos, o trajeto de uma adolescência marcada pelos decretos, segredos e as assombrosas revelações de uma inspetora chamada Bérnia. A experiência de uma jovem que caminha em busca de um sonho: Ser uma empresária de sucesso, e que imaginava que ter um sócio seria o melhor caminho, mas, quando esse caminho termina, ela se depara com uma nova e surpreendente proposta. A história tem um cunho motivacional e transita por esquinas e cruzamentos, sempre idealizando tanto a linha de partida como a linha de chegada dos nossos objetivos.


Manchado: 
uma história real de como um acidente de trânsito mudou a vida de dois jovens
Braian Thomas

Em 01 de setembro de 2013 dois jovens foram vítimas de um acidente de trânsito onde se feriram gravemente e fraturaram diversos ossos. Eles sobreviveram, e essa história é contada por um deles, o garoto Braian. Após meses de tratamento pelo SUS, recuperação, cirurgias, mudanças externas e internas, tudo o que ele passou e sentiu foi transformado neste livro. Essa é mais do que uma história sobre a dor e sobre como foi triste e desesperador passar meses em uma maca, é sobre aprender a observar tudo de maravilhoso que a vida nos oferece, antes que nos seja tomado. É sobre levantar mesmo quando seria mais fácil cair. Superar-se. Essa é a história de um sobrevivente. “O condutor do carro vinha em alta velocidade e ainda tentou fazer uma ultrapassagem ilegal com o agravante de estar sob efeito do álcool. No momento da colisão, os dois jovens foram arremessados” – Jornal da cidade, Setembro de 2013. Após sobreviverem a um grave acidente de trânsito, onde suas vidas quase lhes foram tiradas por um motorista imprudente, Braian Thomas e Marina dos Santos tiveram que reaprender a viver. Com fraturas por todo o corpo, os jovens foram tratados em um hospital público, submetidos a diversas cirurgias, e escaparam do risco de morte. Após um ano do ocorrido, Braian conta em uma linguagem jovem todas as suas experiências, sentimentos e mudanças às quais foi submetido. Com apenas 17 anos, o garoto mostra a força com que carregou todo o peso de ver a sua vida inteira sofrer as consequências da irresponsabilidade alheia, e em meio a meses de invalidez em cima de uma maca, e uma lenta jornada para a recuperação total de suas funções, este livro mostra o que a vida tenta nos ensinar quando caímos, e o que nós podemos aprender ao nos levantarmos. Esta foi então a forma que Braian encontrou de transformar toda a sua dor em força, e assim, oferecê-la para aqueles que precisam.


Na mira do destino
Luana Leão

Quando nada mais parecia ter forças suficientes para acabar com essa felicidade, novamente o destino entra em ação e prega peças nada agradáveis. O passado volta a perturbá-los provocando ferimentos ainda mais profundos. Ferimentos que colocarão em risco essa relação repleta de desejo e cumplicidade. Gustavo tenta desesperadamente resgatar Letícia do poço lamacento que sua vida se tornou, mas cada tentativa é frustrada pelos obstáculos que surgem em seu caminho. Mas o amor vem nos provar que ele é maior que qualquer dificuldade, e nada conseguirá sobrepô-lo. Juntos, Letícia e Gustavo nos mostram que, quando duas almas estão predestinadas, não há empecilhos grandes suficientes capazes de sabotar uma relação.



2 comentários:

  1. Gostei do livro "A guardiã e o despertar do espírito" , os outros livros parecem bons também, mas eu me identifiquei com esse.
    Kazumi

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do resumo do livro "A guardiã e o despertar do espírito". Parece que tem muito mistério (no dia a dia da personagem) e fantasia. Legal!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor