quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ligeiramente Maliciosos de Mary Balogh - Editora Arqueiro

Ligeiramente Maliciosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. 

Resenha

Segundo romance da série Os Bedwyns, o livro é possui uma história divertida, gostosinha e com toque sexy. Judith Law é a filha de uma família rígida e sem muitas riquezas. E devido gastos desnecessários do irmão, a família fica endividada. Devido a isso Judith aceita ir morar com sua tia e para ser tratada como uma empregada. Ela nunca foi de grandes vaidades e não tem noção de sua beleza, já que seu pai sempre a obrigou a escondê-la. 

Quando está a caminho da casa da tia, sua diligência sofre um acidente. Quando é resgatada e conhece Rannulf Bedwyn. Ambos vêem neste encontro uma oportunidade de viver uma aventura, antes de se entregarem aos seus destinos tediosos no qual estão destinados. Judith diz a ele que é uma atriz e está indo se apresentar em um espetáculo e ele se sente extremante atraído por sua beleza. Em silêncio, ambos decidem viver essa aventura romântica e sensual de se envolverem e não ser quem realmente são, até que for possível retornar a viagem devido o mal tempo, mas essa decisão deixará marcas para o resto de suas vidas. 

Os personagens são surpreendentes, Judith é atrevida, mas com um equilíbrio de delicada e romântica, mas sem ser chatinha. Já o nosso gatinho de época, Rannulf é um pouco previsível para um herói de época, mas tem seu toque gostoso e cativante, sendo sempre um cavalheiro e super protetor.

A narrativa da autora é deliciosa, como sempre. Os personagens e a trama são extremamente engraçados, alegres, cativantes e claro, maliciosos. Mesmo com os clichês de todo romance de época a autora me surpreendeu com um final não tão óbvio. Ligeiramente Maliciosos foi simplesmente surpreendente e agradável.




12 comentários:

  1. Olá!
    Infelizmente não sou muito fã de romances de época e talvez não o leria, pelo menos no primeiro momento. Mas quem sabe um dia? É sempre bom sairmos da nossa caixinha e conhecermos coisas novas e que normalmente não cairiam no nosso gosto.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a ler romances agora, mas no momento os de Época ainda não são meu forte, mas quem sabe em breve?!

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Eu adoro romancesd e época, mas faz tanto tempo que eu não leio. Então, além da história ter me interessado, a saudade desse tipo de universo também faz com que eu queira, e muito ler essa série. Achei o enredo bem típico desse tipo de histórias e é bem disso que eu preciso mesmo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paty!
    Eu adoro romances de época! Os vestidos, os bailes, os cortejos... <3
    Eu amei de cara a capa desse livro, mas não sei se vou gostar da leitura, pois não curto quando o home "é de outra" tipo nesse caso que ele é noivo da prima dela. Sei lá :S
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paty!
    Sou super fã dos romances de época e já li esse livro. Adoro a série e Ligeiramente é uma leitura super gostosa com personagens muito legais. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oii..
    São tantos romances de época bom que estou perdida...
    Tenho o primeiro livro dessa série e até agora não peguei para ler, estou tentando finalizar outras série mais ta difícil.. mas irei pegar nessa série que tem tudo para me agradar! Que bom que é uma leitura agradável e envolvente. Que bom que o final foi surpreendente, mas já fiquei tensa aqui hahaha.. Espero ler logo! ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Não estou acostumada a ler romances de época, mas quero muito começar. Já fiz até uma listinha dos livros que quero ler. gostei muito da história desse. Coloquei na minha lista.Adoro personagens que nos surpreendem!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu já li o primeiro e o terceiro livro dessa série, mas ainda não consegui ler esse, gostei muito da sua resenha e fiquei ainda mais animada e curiosa para lê-lo, os personagens me parecem muito interessantes e eu amo romances de época.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu não consigo gostar de Romances. Tenho amigas que amam e tals, mas é um gênero que não consigo cogitar a ideia de curtir ler. Quem sabe um dia né? Mas que bom que o livro foi maravilhoso para você.
    Beijos :)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Que linda a resenha, sou viciada em romances históricos, já estou com os dois primeiro livros da série e ainda não li nenhum, preciso ler urgente, pois dizem que essa autora é ótima.
    Beijos;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que me faz não gostar dos romances de época é esse toque sexy... tenho muita preguiça de cenas sensuais, e não curti a premissa desse livro, me parece que logo de cara eles passam a noite juntos. Não tenho vontade de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Essa série parece ser uma delícia de ler, principalmente por ela se envolver com o homem que iria noivar sua prima. Imagino que seja uma cunfusão na certa quando eles descobrem.
    Adoro o fato desses romances serem engraçados! Com certeza lerei esse livro ;)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor