segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resenha - Frances Hardinge - Canção do Cuco

CANÇÃO DO CUCO
Frances Hardinge
Editora Novo Século
Páginas: 320


Sinopse

Você desperta após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você...

Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios.

Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Nem mesmo você. 

Resenha


Triss desperta de um acidente com uma fome insaciável, sem contar nas coisas estranhas como lágrimas de teias de aranha, folhas e terras que aparecem no seu cabelo e bonecas que se movem. Seus pais dizem que ela está doente e tem alucinações e sua irmã mais nova Pen faz de tudo para prejudicá-la, diz que ela é sonsa e engana a todos, mas Triss realmente não consegue entender o que está acontecendo com ela e não se lembra de como foi seu acidente.

A trama inicia com um clima bem tenso e assustador o leitor não consegue distinguir a fantasia da realidade, sem saber se Triss está tendo ataques esquizofrênicos ou se realmente está mergulhada em um mundo aterrorizante.

Cada dia que passa Triss começa a descobrir coisas mais estranhas e uma delas é que ela consegue comer objetos para saciar sua fome e tenta de todas as formas descobrir o motivo de tudo isso e ao ouvir uma conversa de seus pais vai descobrir uma pequena pista e fará de tudo para poder acabar com essa loucura se tornou sua vida.
“Não saber quem somos pode ser assustador. Saber pode ser pior ainda.”
A trama é rechada de terror, mistério e aventura, deixando o leitor alucinado a todo instante. A autora consegue trabalhar muito bem nas descrições das cenas, cada detalhe me fazia já visualizar na cabeça um filme e sem contar que ela consegue passar a sensação de arrepio na espinha nas cenas mais aterrorizantes.

Eu particularmente não sabia muito sobre o que se tratava o livro, fui apenas enfeitiçada por essa capa aterrorizante e confesso que fiquei surpresa com o desenrolar da estória, apesar de ser o oposto do que eu estava imaginando em minhas teorias no início, a autora conseguiu me surpreender positivamente.

Não posso deixar de mencionar o trabalho maravilhoso da Novo Século com a capa do livro, os efeitos de teia de aranha são perfeitos e são perceptíveis apenas para quem está com o exemplar em mãos.

Com certeza recomendo a leitura para todos que curtem livros aterrorizantes cercados de mistério e aventura.

Classificação




16 comentários:

  1. Oi Dani!! Oi Ni!!!
    Meninas, como vcs bem devem saber to numa atmosfera bem sombria aqui, terror, horror,mistério, e olhando essa capa pensei que seguiria esse caminho, a resenha me surpreendeu e com certeza me deu muita vontade de conhecer a obra. Fiquei curiosa com esse ataques e com o enredo! Ótima resenha!
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais de livros de mistério e esse parece ser realmente maravilhoso. Começando pela capa e premissa. Gostei da resenha! Me deu ainda mais vontade de ler agora :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Danielle!
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tive a curiosidade de saber de que se tratava.
    Agora que li sua resenha e descobri que rola um terrorzinho, vou correndo procurar pra ler.
    Adoro livros assim.

    Estou seguindo o blog.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro em outro blog, mas confesso que não tenho interesse em ler, por mais que seja um gênero que eu goste, não me agradou muito o livro.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro desde que vi o kit que veio com ele em vários kits. Parece incrível!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas me interesse, quero ler quando possível.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniella
    Já ouvi muitos elogios sobre o livro, e fico feliz que também tenha gostado.
    Apesar dos elogios e da narrativa bem clara da autora, eu confesso que meu forte não são livros de terror. Mas quem sabe um dia eu me anime.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, que história tensa! Eu me interessei demais pelo enredo e sua resenha me deixou ainda mais empolgada, mas saber que existem teias de aranha no meio de tudo isso me deixa com um pé atrás - tenho pavor de aranha! De qualquer forma, com certeza tentaria ler para desvendar os mistérios dessa garota, pois todas essas coisas que acontecem com ela são de arrepiar qualquer um. Tenho a sensação de que, quando conseguir ler, não vou ir muito com a cara da irmã da protagonista, mas tirarei minhas próprias conclusões, hahah. A sua resenha ficou maravilhosa. É bom saber que a obra te agradou e que o trabalho da editora também ficou ótimo.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, acho que leria com toda certeza, principalmente por causa dessa capa que me surpreendeu bastante e me agradou, em relação a história também, é diferente do que costumo ler. Mas, seria uma oportunidade de conhecer livros novos.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aterrorizante??? Ai que medo! Não sei se consigo. Sou muito medrosa e não leio nada que me cause medo. Esse ano estou pensando em mudar isso. Quero começar com uns suspense mais leves e ir aumentando a dose de terror. vai demorar para chegar a vez desse!! hahah
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oii.
    Nossa tem muita gente falando que esse livro é muito top, a premissa dele me interessou bastante, assim que eu arrumar uma grana vou comprar.
    Beijos 😉
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii,
    Vejo o pessoal falar super bem desse livro, mas confesso que ainda não me empolguei por ele, apesar de amar livros de terror. Quem sabe futuramente dou uma chance.

    Bj
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Tenho que dizer que também achei a capa assustadora.
    Quanto ao conteúdo fiquei meio que sem saber sobre o que é exatamente, talvez essa parte seja também um mistério. Se eu tiver uma chance lerei.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu achei essa capa bem feia =/ mas a sinopse e sua resenha me deixaram bem curiosa sobre a história, não a conhecia.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto muito desses livros com uma pegada mais dark, mas vou falar, a capa deste me deixou com medo, hahaha. Não sei se teria coragem de lê-lo a noite não.
    Gostei da resenha!

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oe, tudo bom?
    Eu não gostei muito da capa não, talvez por estar vendo ela somente online. Mas a história parece surpreendente. Não sou de ler muitos livros de terror, mas esse me interessou muito. Espero lê-lo mais para a frente.
    Até mais!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor