terça-feira, 24 de outubro de 2017

Leia.Seja. [Blogagem Coletiva]


Olá Povo meu!

Em parceria com a Editora Arqueiro, venho aqui apresentar um trabalho coletivo muito legal que você com certeza vai amar e desejar participar!


A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade através de um time de personalidades fantasiadas de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial.

Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília) vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber. Confira o release completo.

Essa ação se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.

Faça parte dessa Ação! Participe desta atividade convidando o público a contar quais obras mais marcaram suas vidas. Curta a campanha no Facebook e no Instagram compartilhe  nas redes sociais e fora dela. Não esquecendo de suar a hashtag #leiaseja!

Esta campanha de incetivo a leitura é pra todos. Então proponho que comecemos já, dentro de nossos lares, com nossos filhos, irmãos, pais, até expandir para fora entre nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho, amigos de classe. Vamos resgatar o hábito de leitura e fazer a diferença na sociedade.





10 comentários:

  1. poxa, que campanha bacana. não conhecia até chegar aqui no blog...
    apesar de não curtir algumas personalidades envolvidas no projeto, a intenção foi válida...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Muito legal essa campanha, incentivo para leitura nunca é demais! Vou fazer um post desse projeto no blog também!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii, achei maravilhosa a Ideia da campanha. O Brasil necessita de incentivo a leitura, pois é a leitura tanto de códigos como de mundo que edifica o homem.

    ResponderExcluir
  4. Admito que eu só vi uma imagem dessa campanha ontem pelo facebook e agora que estou sabendo mais afundo aqui em seu blog.
    Não vi nada referente na bienal e estou até meio decepcionada, mas enfim, antes tarde do que nunca!
    Parabéns e obrigado pelo post!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Excelente postagens e excelente campanha, acho que todos devemos apoiar!^^
    Elisabete Silva
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem? Não tive tempo pra fazer meu post da campanha mas tô adorando acompanhar dos outros parceiros, o seu inclusive ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi essa campanha na época da bienal do rio, até segui no Instagram. Achei muito criativo convidar pessoas famosas para interpretar os personagens marcantes. Com certeza campanhas assim deixam sua marca na memória de todos.
    Sucesso a mesma e parabéns pela postagem de divulgação e incentivo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas coisas sobre esse projeto e acho muito bacana.
    Disseminar a leitura é algo que precisa ser feito. As pessoas precisam ler para aprender e mudar o mundo.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Essa campanha ficou demais! Eu adoro esse mundo da comunicação, então tô sempre de olho nas propagandas e tal e já tinha visto esse projeto por aí, mas agora vê-lo finalizado é muito bom porque ficou lindo. Precisamos realmente de mais incentivo à leitura, mas muita coisa ainda precisa ser feita, especialmente por parte do governo para melhorar essa questão aqui no Brasil.
    Beijos! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ni!
    Achei essa ideia muito legal e espero ter alcançado bastante leitores. Temos que fazer com que as pessoas veja como é importante ler e adquirir conhecimento.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor