terça-feira, 24 de abril de 2018

Leia.Seja festejando o Dia Mundial do Livro - [Blogagem Coletiva]

Olá Amados!

Voltamos mais uma vez com a campanha  Leia.Seja. que é realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), e tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional. 


Leia.Seja homenageia no Dia Mundial do Livro aos três dos maiores escritores de todos os tempos: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Vladimir Nabokov. "Cada autor, em sua época, trouxe grande influência para a literatura com suas obras. Dentre as mais famosas estão “Romeu e Julieta”, de Shakesperare; “Dom Quixote”, de Cervantes; e “Lolita”, de Nabokov. 

Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília) vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.



"Me sinto verdadeiramente em casa quando estou lendo um livro. É uma sensação única de conforto e paz. Mesmo em livros mais agitados, mais assustadores, apaixonantes, dramáticos, cômicos e inteligentes, ainda assim, me sinto em casa. Sinto-me envolvida e querida pelos personagens até o fechar de uma obra. São eles que me convidam para mais uma trama, mais uma aventura num mundo só nosso. São eles que me tiram da realidade e me fazem sorrir, chorar, zangar, vibrar, pensar e me apaixonar.
O que seria de mim se não fossem os livros pra me salvar dos meus próprios problemas? 
Quero viver o mundo real com as expectativas de um mundo de aventuras e sonhos. E só assim, viver em paz comigo mesma." Nizete Ribeiro


Conheça mais a campanha e faça parte dela.


#LeiaSeja e #DiaMundialdoLivro

Apoio:

Um comentário:

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor