segunda-feira, 9 de abril de 2018

Novidade Editora Valentina!!


Esse final de semana, nós leitores, fomos presentados com a imagem da capa do novo livro de Sopia Silva na página oficial da Editora Valentina.

Claro que os fãs da autora foram às alturas com a grande notícia. Se trata da continuação do livro de grande sucesso de 2017, Sorrisos Quebrados, considerado um dos mais vendidos na Bienal do Livro RJ.

Conheça...

A editora brincou com os leitores criando uma capa para o seu futuro lançamento no dia primeiro de Abril (Dia da mentira), e claro, eu cai na pegadinha!! Mas, o lançamento de fato vai acontecer, muito breve.

Corações Quebrados 
Uma relação maior do que um Oceano.
Emília está internada numa clínica pela terceira vez.
Há dois anos, quatro semanas e dois dias, sua vida mudou radical e eternamente.
Está cansada de viver em sofrimento e escondida pelas marcas deixadas pelo acidente.
Diogo foi ferido no Afeganistão enquanto patrulhava a região.
A emboscada de que foi alvo levou-lhe os seus “irmãos” e o seu sorriso.
O seu corpo, antes preparado para o combate, está fraco…assim como o seu coração.
Contudo ele quer voltar a sentir-se inteiro, e encontrará na Emília a razão para sorrir.
Divididos pelo oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança, mesmo que distante, existe.

Sobre a autora:

Sofia Silva, nascida em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro.
Amante de literatura, em especial poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário.
Em Dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência físico e abuso sexual.
Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso de leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos Quebrados, atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil.
Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes.



Enquanto aguardamos a pré-venda vamos ao lançamento do mês de abril. Da Coleção Para Quem Tem Pressa, dessa vez o tema é a história do cinema.
O livro foi escrito pelo autor brasileiro Celso Sabadin que é crítico de cinema,sendo assim, sabe muito da 7ª arte. A obra fala de todos os principais marcos/filmes.

A História do Cinema para Quem Tem Pressa
Celso Sabadin
Páginas: 200
Editora Valentina
Sinopse:
A palavra pressa é o particípio passado, em latim, do verbo premere (apertar). Assim, pode-se dizer que A História do Cinema para Quem Tem Pressa se propõe a contar uma das maiores sagas do século 20 (e deste início do 21) para quem precisa apertar o passo ou está apertado de tempo. E quem não está?
Em 200 páginas, contextualizado com cada momento histórico, e escrito em linguagem clara e acessível, Sabadin traça um panorama do cinema – linguagem que há mais de um século revoluciona nossa maneira de ver a vida –, desde a época em que seus inventores nem sabiam direito o que fazer com ele, até os dias de hoje, quando movimenta bilhões de dólares pelos cinco continentes.
A obra passeia com desenvoltura pelos principais “ismos” cinematográficos do mundo – Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Realismo, Neorrealismo etc. –, ao mesmo tempo que conta como nasceu Hollywood, o que aconteceu quando os filmes começaram a falar, por que os alemães inventaram o filme de terror, por que os detetives do cinema usam capa e chapéu, como as duas Guerras Mundiais mudaram os filmes, por que o cinema francês é tão papo-cabeça, como a chegada da televisão mudou tudo, o que afinal é um blockbuster, onde entra o Brasil nessa história toda, e muitos outros temas e curiosidades sobre a chamada Sétima Arte.
Só não explica que loucura é essa que nos faz tão apaixonados pela telona e pelo escurinho. Para isso, seria necessário outro livro. Aí sim, sem pressa.

Sobre o autor

Celso Sabadin é Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É crítico de cinema, professor, curador e escritor. Autor dos livros Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo (1997/2000), Éramos Apenas Paulistas (2009) e O Cinema como Ofício (2010).

Roteirizou e dirigiu o longa Mazzaropi (2013), e roteirizou o curta Nem Isso (2015), da obra de Luis Fernando Verissimo. Corroteirizou o longa documental Badi Assad (2018). É sócio fundador da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.



Também para Abril teremos um livro contemporâneo e muito impactante, com um protagonista bastante interessante. Já ganhou mais de 15 prêmios literários, inclusive foi ganhador do National Book Award, o mesmo prêmio de Passarinha.


O Fundo é apenas o começo
Neal Shusterman
272 páginas
Editora Valentina

Uma poderosa jornada da mente humana, um mergulho profundo nas águas da doença mental.
SinopseCADEN BOSCH está a bordo de um navio que ruma ao ponto mais remoto da Terra: Challenger Deep, uma depressão marinha situada a sudoeste da Fossa das Marianas.
CADEN BOSCH é um aluno brilhante do ensino médio, cujos amigos estão começando a notar seu comportamento estranho.
CADEN BOSCH é designado o artista de plantão do navio, para documentar a viagem com desenhos.
CADEN BOSCH finge entrar para a equipe de corrida da escola, mas na verdade passa os dias caminhando quilômetros, absorto em pensamentos.
CADEN BOSCH está dividido entre sua lealdade ao capitão e a tentação de se amotinar.
CADEN BOSCH está dilacerado.
Cativante e poderoso, O fundo é apenas o começo é um romance que permanece muito além da última página, um pungente tour de force de um dos mais admirados autores contemporâneos da ficção jovem adulta.
Sobre o autor

Neal Shusterman é o premiado autor de diversos best-sellers do New York Times, vencedor e/ou finalista de praticamente todos os prêmios literários dos EUA. Publicado pela Seguinte, O ceifador. Vive na Califórnia com seus quatro filhos.

Bredan Shusterman, cujas ilustrações inspiraram diversos elementos em O fundo é apenas o começo, é um artista e autor iniciante que não está apenas seguindo os passos do pai, mas abrindo caminho por seu próprio talento.

Para obter mais informações sobre o autor e suas obras, book trailer, premiações, matérias, resenhas (em inglês) etc., visite www.storyman.com.



Um comentário:

  1. Estou muito curiosa com o livro "O fundo é apenas o começo" pois sua sinopse é bem misteriosa.
    Bjkas

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor