quarta-feira, 21 de março de 2012

Lançamentos Editora Leya e Lua de Papel Março/12

Vamos hoje apresentar os lançamentos de Março/12 da Editoras Leya e Lua de Papel


Hunger games A filosofia por trás dos Jogos Vorazes
de Lois H. Gresh


Hunger Games - A filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares e fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros da série Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Com referências literárias a livros como 1984, de George Orwell; Farenheith 451, de Ray Bradbury; Um dia na vida de Ivan Denisovich, de Alexander Soljenitsin, entre outros. O livro também relaciona a história com as guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Todas as fontes de inspiração, as tecnologias abordadas, um descritivo das armas usadas nas batalhas, perfil dos personagens e um guia descritivo de cada distrito fazem do livro um guia indispensável para os fãs da filosofia de Jogos Vorazes. 

O Trono do Sol- A magia da alvorada
 de Stephen Leigh Farrell



O Trono do sol dá início à nova trilogia O Ciclo Nessântico, do mais alto nível. Indicação veemente do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, como uma obra para ser lida enquanto se espera o próximo volume da série. Uma intrincada relação de jogos de poder, magias, espiões e batalhas épicas. Conheça Nessântico ¿ terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca¿Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o legado para seu filho Justi, mas isso pode não acontecer se Jan ca¿Vörl, um poderoso nobre, conseguir armar sua temida rebelião. Concomitante a essa trama, uma grande luta religiosa tem início. Disputas entre o líder da Fé de Concénzia e os fundamentalistas que clamam por uma magia sem ligação com o divino. Presa no meio desta disputa por poder está uma jovem e poderosa sacerdotisa, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder. O Trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e intrincada.

A menina que navegou ao Reino Encantado 
(no barco que ela mesma fez) 
de Catherynne M. Valente 


Setembro é uma menina que sonha com aventuras. Quando é convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, é claro que aceita. Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragão que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a tentarem derrotar a malvada Marquesa e restaurar a ordem. Esse mundo fantástico criado por Catherynne Valente é uma divertidíssima trama para os jovens, com leves inspirações como Alice no País das Maravilhas, Crônicas de Nárnia e Coraline. O texto decorre com uma simplicidade, leveza e humor surreais. O livro que de fantástico começa no gigante título, passa pela incrível história e por fim encontra as lindíssimas ilustrações de Ana Juan, ilustradora responsável também pelo Frida. A publicação do livro foi quase obrigatória depois do sucesso estrondoso que o livro fez na internet.

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, de uma editora que adoro.
    As capas estão muito lindas *.*

    Beijos

    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/03/resenhas-presentes-da-vida.html#more

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ni!
    Gostei desse O Trono do Sol, parece ser bem interessante.
    Td bem q o nome parece com O Trono de Fogo, e que o Trono de Fogo pertence ao deus-sol Rá e tal... rs
    Gostei da sinopse de A Menina Que... deve ser uma linda fantasia. Gostei tb dos nomes Setembro, Sábado. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni,

    adorei as dicas!! Fiquei muito interessada em O Trono do Sol!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ni!

    Problema resolvido! Somos parceiras! *-*
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Esse blog é um arraso mesmo. Estava lendo alguns posts e queria ter mais tempo para comentar em todos porque são todos muito bons!
    Muito legais as novidades das duas editoras. Esse ano reserva muitas novidades boas! Vou acompanhar tudo por aqui! Oba! *-*

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Auuuu... querida Ni, meus olhos brilharam tanto por "O trono do sol" que fui correndo comprá-lo e tive uma decepção daquelas. No #subday adquiri vários livros, entre eles "O trono do sol". Qual não foi minha surpresa ao chegar o pacote sem o referido. Logo depois, no outro dia um email confirmava o que eu mais temia. O Submarino não enviaria o livro por não tê-lo em estoque. Achei estranho, já que era pré-lançamento. Por isso nem vou brigar pela coisa, já estou cansado de ser passado pra trás. Fica aqui minha indignação. Bjão procê.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Estas editoras tem livros muito bons.
    Abraço e muito sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, o que mais gostei foi o A menina que navegou ao Reino Encantado(no barco que ela mesma fez).. deve ser bem legal!!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor