segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha: Álbum de Casamento - de Nora Roberts - Editora Arqueiro


album-de-casamento
Album de Casamento
Quarteto de noivas
Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 288

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Resenha

Mackensie Elliot não sabia que um simples presente seria um hobby que depois seria seu trabalho. Hoje Mac é uma fotógrafa de sucesso; com várias capas de revista de noivas no seu currículo. Ela e suas três amigas Parker, Emma e Laurel são sócias da Votos empresa de organização de casamentos que é super bem-sucedida. (Sério eu queria todas elas organizando o meu!!! rs). Esse quarteto de amigas é muito mais do que os olhos podem ver… Elas são uma família (Sabe amigas mais chegadas que irmãs, é assim que elas são). E foi na infância que se descobriram amigas inseparáveis; unidas pela mesma brincadeira – o casamento – que mais tarde se tornara paixão e vida de cada uma delas.
“ Suas três amigas estavam reunidas debaixo do caramanchão coberto de rosas brancas, formando um trio de meninas bonitas. Um instinto qualquer fez Mac mudar de lugar só um pouquinho, inclinando ligeiramente a câmera. Então, uma borboleta azul cruzou seu campo de visão e foi pousar no ramalhete de flores amarelas que Emma segurava. Ao mesmo tempo os três rostos debaixo das rosas brancas revelaram uma expressão de surpresa e prazer. Mac apertou o botão.”
Mac é uma pessoa maravilhosa e leva uma vida sem muitas preocupações… a não ser pelos seus pais. Seu pai na verdade após o divórcio, quando ela ainda era pequena sempre foi ausente. Sua mãe por outro lado; só trás dor de cabeça com seus ataques ( pitis infantis por atenção).Por conta disso mesmo vivendo em meio a casamentos e casais apaixonados; Mac não quer uma vida assim ou apenas não queria… rsrsrsr
“ …. Mac inclinou um pouco a cabeça. Os olhos muito bonitos, estavam claros e focados agora. _ Como me conhece?(…)
Mac mudou de posição para observá-lo mais de perto. Tinha cabelos castanhos, cheios e despenteados, precisando de um corte. Os olhos eram azul-claros e tranquilos, emoldurados por uma floresta de cílios. O nariz era afilado; a boca, forte; e o rosto, magro.
(…) Algo a fez lembrar. _ Carter_ falou, apontando pra ele. _ Carter Maguire.”
Carter Fofíssimo/ Romântico/ Maguire é um professor de inglês apaixonado pala sua profissão; o que só faz ele ser um educador ainda melhor. Vindo de uma família grande e muito unida, Carter conhece Mac desde o colégio e sempre teve uma paixonite por ela. Agora anos depois eles se encontram e todos os sentimentos se afloram e com isso ele fica todo atrapalhado na sua frente todo sem jeito ( tão fofo… mas não se enganem…rsrsrs. Ser fofo é só uma de muitas qualidades!). E mesmo assim a conquista. Carter fica cada vez mais encantado por Mac e por seus trabalhos pois tudo reflete o que ela é e sente…
“ _São lindas. Bem criativas e únicas. Mas essa é a melhor. _Ele se afastou um pouco e apontou para uma foto emoldurada que mostrava três garotinhas e uma borboleta azul pousada num dente-de-leão.
_ Por quê?
_ Porque é mágica.
Ela o encarou por um instante que pareceu durar uma eternidade.”
Mesmo se apaixonando cada vez mais por Carter; Mac ainda está insegura com tudo e em vários momento recua, por medo de magoar a si própria e a ele. Em meio a todos os acontecimentos Carter vai lutar por ela e conquistar seu coração de uma vez por todas… porque Mac já tem o seu a muito tempo! E você acha que Mac vai resistir?!
“… O que importa é que você é a borboleta azul.(…) Voou para a minha vida e simplesmente pousou aqui de forma inesperada. Talvez por milagre.
(…) -Carter Maguire, eu amo você.
(…) - Pode dizer isso de novo? -Agora não estou mais assustada.
(…) -Quero uma vida com você, Mackensie. -Estou pedindo para pedir a minha mão.
-Amo o seu rosto e sua mãos –disse ele dando um beijo em cada uma das suas palmas. -O jeito como você pega a câmera ou fica toda curvada diante do computador. Tenho dezenas de imagens e momentos seus na cabeça. No coração. Quero mais uma vida inteira. Case-se comigo.
-Sim.”
Amei ler cada pedacinho desse livro. O fato dele ter vários pontos de vista foi um presente e deixou a leitura super fluida; todos os personagens são apaixonantes e conhecer cada um deles foi super divertido; Mac e Carter são fofíssimos, dá vontade de abraçá-los. Além do assunto principal que é casamento e amor; a autora focou na amizade e devo dizer que com perfeição!!!

Sei que nos tempos atuais é difícil encontrar pessoas boas, honestas, amigas e verdadeiras, pessoas com as quais você possa contar em qualquer momento da sua vida. Mas elas existem e quando aparecem nas nossas vidas, só acrescentam e depende apenas de nós fazê-las permanecerem. É isso, se você tem esse tipo de amizade valorize e seja o melhor amigo que puder ser!!! Ah, e sobre o amor… aquele amor verdadeiro que chega quando você menos espera… sabe aquele que não tem hora, lugar… Que te inflama, te completa, te faz viva e mais feliz do que nunca… Isso esse mesmo! Agarre-o! Não tenha medo de ser feliz e de ser quem você é, mesmo que alguém ache que vocês não combinam; o importante é que vocês se completem!!!

Bjxxxx amores!!!!

Um comentário:

  1. Oi Shay, adorei esta série da Nora. As meninas são amigas mesmo, tão bom de se ver. Carter é um doce, ficou sendo um dos meus favoritos de todos eles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor