sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha - J. T. Brannan - Origem - Um segredo que pode ser nossa destruição

ORIGEM
Um segredo que pode ser a nossa destruição
J.T. Brannan
Editora Jangada

Sinopse: Se a humanidade achava que conhecia suas origens, chegou a hora de repensar tudo, porque todas as crenças estão prestes a ser questionadas...

A pesquisadora científica Evelyn Edwards e sua equipe descobrem um corpo de 40 mil anos enterrado sob a calota polar da Antártida. Mas, quando começam a extrair o corpo do gelo, o sonho se transforma em um horrível pesadelo quando todos são marcados para a morte por alguém que quer manter enterrado esse segredo. Evelyn mal consegue escapar com vida. Ela pede ajuda a seu ex-marido Matt Adams, antigo membro de uma unidade de elite do governo. 
Logo eles se veem envolvidos em uma corrida alucinante contra o tempo, que os leva ao Grande Colisor de Hádrons, em Genebra, enquanto tentam desvendar a maior conspiração de todos os tempos, antes que seja tarde demais para a espécie humana.



Ano: 2015 / Páginas: 340
Editora: Jangada
Resenha


Assim que vi esse lançamento da editora Jangada a sinopse de cara me deixou com muita vontade de ler o livro, que foi cedido pela editora para resenha.

A trama é narrada em terceira pessoa e dividida em quatro partes. Na primeira parte o leitor é apresentado a um grupo de pesquisadores da NASA que estão na Antártida estudando o rápido processo de derretimentos da geleira. Um dos pesquisadores caiu em uma crista perto de um abismo e toda equipe está à sua procura para resgatá-lo. Quando a equipe o encontra ele pede que desçam, pois ele encontrou um corpo nas geleiras. Ao analisarem o corpo, apesar de parecer ser um homem comum, descobrem que suas vestimentas entre outros fatores que o corpo tem em torno de 40 mil anos.

Todos estão muito animados com a descoberta e avisam ao seu chefe na NASA que os orienta a deixar o local pela manhã, quando irão busca-los, sendo que quem aparece para buscá-los é o exército dos EUA. A pesquisadora-chefe Evelyn Edwards acha estranho, mas eles alegam que só exército chegaria tão rápido e o corpo não poderia ficar exposto por muito tempo. E então que o pesadelo de Evelyn irá começar, e ela irá descobrir que muita coisa pode estar por trás desse corpo encontrado por eles e que pessoas muito poderosas não gostaram nenhum pouco da descoberta e precisam eliminar essas testemunhas. Evelyn então fica desesperada e procura pelo seu ex-marido Matt para ajudá-la a fugir dessas pessoas. Evelyn e Matt irão passar por maus bocados para poderem fugir dessas pessoas e também tentarem descobrir a verdade por trás do corpo descoberto através de amostras que Evelyn conseguiu pegar.

Minhas impressões

A primeira parte me deixou muito empolgada com a leitura, mas logo depois fui é arrastada para cenas de fugas que foram um tanto forçadas e muito fora da realidade, e essas partes acabaram sendo um pouco arrastadas para mim, dificultando um pouco a leitura, mas nada que fizesse eu deixar de gostar da trama em si e todas as conspirações envolvidas, essas partes sim me deixavam alucinada, e a cada descoberta eu ficava vidrada na leitura e não conseguia largá-la.

O livro é cheio de referências históricas e geográficas e isso me lembrou um pouco os livros de Dan Brown, por algumas vezes me pegava pesquisando se o que estava escrito era verdadeiro e o autor não me decepcionou, e lá estava eu pesquisando fotos, como por exemplo as linhas de Nazca no Peru e seus mistérios.

O livro também tem um pouco de romance, Evelyn e Matt estão separados devido a Evelyn preferir se dedicar ao trabalho a ter um filho, porém nunca deixaram de se amar e essa proximidade entre os dois acaba aflorando sentimentos antigos que estavam guardados.

Quanto ao final eu gostei muito e fiquei com gostinho de quero mais, pois que queria que o autor explicasse mais um pouco sobre o que aconteceu depois com certos personagens.

Com certeza recomendo a leitura para quem gosta de livros cheios de conspirações e com ficção científica.

Classificação


2 comentários:

  1. Pelo jeito então esse livro foi feito para mim. Fiquei com ainda mais vontade de ler.
    Parabéns pela resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com a mesma impressão. O autor se perde quando se trata de desenvolver a história nas partes de ação. Sempre forçando demais situações sem sentido. Isso acaba o obrigando a fazer os personagens parecerem sobre-humanos para saírem de certas situações. O final foi bem decepcionante, eu diria.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor