sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Resenha: Cemitérios de Dragões - de Raphael Draccon

CEMITÉRIO DOS DRAGÕES
Legado Ranger I
Raphael Draccon
Fantástica Rocco


Sinopse: Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. 

Resenha
A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente.
Uma viagem de volta à minha infância, essa é melhor maneira de definir esse livro. Narrando a estória de Derek, Amber, Ashanti, Romain e Daniel, Raphael nos leva à uma outra dimensão, à um mundo tomado por criaturas monstruosas e demoníacas. Um terra de guerra, profecias e trevas, onde 5 humanos são jogados e onde acabam se tornando peças decisivas em uma guerra prestes à estourar. Sem saber ao certo se tudo que estão vivendo é real ou apenas um sonho ou talvez ambos (cade o Mestre dos Magos?).
Homens simplesmente não tinham reação diante da presença de demônios como aqueles, e os que conseguiam reagir costumavam ser chamados de lacaios, escravos ou heróis. Derek não desejava ser nenhum dos três. Mas teria de se tornar ao menos um.
Enquanto Derek se encontra prisioneiro de demônios, realizando trabalho escravo nas minas junto com outros seres, Ashanti se vê em um antigo templo, cheio de monges lutadores que reverenciam um deus leão. Enquanto isso Romain acorda sem roupas em uma vila que desconhece e não demora muito tempo para se meter em uma roubada. E é nesse mesma vila que ele conhece Daniel. Já Amber acaba se encontrando com Derek enquanto este estava provocando um motim.
Como não via a luz do sol e não tinha noção real de tempo, era assim que Derek controlava a passagem dos dias. A hora em que contavam os vivos era o início. Os cadáveres, o fim.
Separados, mas de certa forma unidos. Esses cinco humanos começam a percorrer seus caminhos que podem levá-los ao heroísmo ou a morte, ou a ambos, novamente. E nesse caminho eles farão amigos e inimigos… mas pelo menos vão arranjar umas armas bem maneiras!
Um mundo de raças abandonadas à própria sorte.

Com uma pegada de programas dos anos 80 (e início dos 90), Cemitérios de Dragões vai te fazer recordar de vários heróis de sua infância. É impossível não escutar Go Go Power Rangers tocar em sua mente em algum momento do livro. Isso sem falar de alguns outros heróis japoneses… Dando explicações mais científica para coisas que nem me questionava quando criança, apenas aceitava ser a verdade universal. Mas o livro não é simplesmente uma cópia. Ele tem estória própria, e mais adulta, com muito mais sangue também.
- Tive uma idéia!

- Provavelmente não das mais fáceis, nem das mais simples.
- Como as melhores coisas da vida.
Com uma narração rápida e ritmo empolgante, Raphael criou mais um livro para ser devorado, sem deixar nada à desejar se comparados com obras estrangeiras. Uma mistura de comédia, muita ação, atos heróicos e nostalgia, esse livro não vai te deixar abandoná-lo. O livro ganhou 5 estrelas e entrou para a minha lista de favoritos. 
A edição do livro está maravilhosa, o selo Fantástica já começou bem. E a capa… a  capa…. sou só eu ou a capa está linda de morrer?
Só tem uma coisa que não gostei no livro, o final. Isso mesmo, o final. O MALDITO FINAL COM O SEU MALDITO CLIFFHANGER!!!! Alguém tem de criar uma lei para acabar com isso (e com os spoilers)!!!
Agora só me resta esperar pelo segundo livro, que segundo o Raphael, acabou de ser concluído.
"O futuro será de guerras, demônios e dragões."

Classificação



Sobre o autor

Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. 

É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association.







PS: As imagens não são de minha autoria (se eu desenhasse assim…), eu as encontrei no Google.

2 comentários:

  1. Fiquei muito interessado no livro, principalmente por conter este mencionado sentimento nostálgico ! Falando em Mestre dos Magos, eu curtia muito Caverna do Dragão !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor