terça-feira, 17 de maio de 2016

Resenha: Híbrida - de Mari Scotti

Conheça Híbrida, livro de Mari Scotti. Gentilmente doado pela nossa parceira Editora Novo Século. Resenhado por Danielle Peçanha. Confira!

HÍBRIDA
Mari Scotti
Páginas: 304
Editora: Novo Século

Sinopse
Por toda a vida, Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobo, como era esperado. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros foi sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une à maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo à morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que aquilo que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Resenha

Híbrida conta a estória da jovem Ellene que foi criada no meio dos lobos e acredita ser da mesma espécie, porém o tempo para ela se transformar já passou e ela se sente estranha no meio de sua espécie. Em contrapartida também vamos conhecer Milosh um vampiro poderoso que está à procura de sua esposa desaparecida há quase 1 século, sendo que ela é simplesmente a rainha dos vampiros e caso não apareça antes de completar um século de seu sequestro ela será substituída. Milosh então irá bolar um plano junto com Heidy para enganar os vampiros enquanto tenta localizar o paradeiro de sua amada.

Ellene sempre tem sonhos com Milosh até que um dia ela o encontra no metrô e fica mais do que intrigada em descobrir que ele existe de verdade e que é um vampiro, inimigo natural de sua espécie.

Minhas Impressões
Gostei muito da trama e da construção dos personagens, gostei muito de todos e uma certa personagem me deixou bastante intrigada a Heidy que na teoria é uma vilã, mas não é tão malvada e ainda acho que ela irá surpreender no próximo livro.

Ainda desconfio de alguma coisa sobre a origem de Ellene, mas o livro termina abruptamente na melhor parte de descobertas e deixa o leitor desesperado pela continuação, ainda bem que ela já foi lançada recentemente e se chama O guardião.

Não posso deixar de mencionar que a nova edição está com uma capa muito mais bela que a primeira, a editora Novo Século simplesmente arrasou.

Recomendo a leitura para os fãs de romance sobrenatural.





Sobre a autora

Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.
ONDE COMPRAR: 

AMERICANAS
SUBMARINO
SARAIVA



16 comentários:

  1. Oi Daniela, obrigada pelo carinho e a resenha! Guardião já está aí (graças aos céus!) e espero que goste também da continuação e descubra o que a Heidy ainda vai aprontar. beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Adoro vampiros, híbridas...e amo dar uma força pros autores nacionais, e por isso, já entrou para minha lista de leitura. Obrigada pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Não sou chegada a Lobisomens e vampiros, mas essa questão dela não se encaixar me faz ter vontade de ler o livro. Talvez eu dê um chance a ele. :3 adorei a resenha, sempre curta e ao ponto shausahsu - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante de vampiros, e da escrita da Mari também! Tive a oportunidade de ler um romance de época dela, Montanha da Lua, que adorei. Espero ter a oportunidade de ler Híbrida, porém o próximo da autora que irei ler será Insônia!
    Essa nova capa está bem bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Dani, tudo bem?
    Eu me surpreendi muito diante dessa nova edição e isso em deixou babando aqui huahauahuaua em relação a história, despertou todo meu interesse possível, com toda certza quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal a capa e a sinopse mas não é meu gênero então vou deixar a dica passar mas bela dica para quem curte o gênero e boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Quando vi esse livro a capa me chamou bastante a atenção e não sabia sobre o que era a história. Mas agora fiquei curiosa, gosto de romances, e este já está na minha lista. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani, parabéns pela resenha a premissa da obra é bem interessante. Achei essa capa muito linda!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. O livro parece interessante, mas eu não sei se leria no momento. Achei a capa lindíssima, vou anotar o nome e tentar ler mais na frente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Até cheguei a comprar a outra edição em uma bienal mas não cheguei a ler, comprei por impulso mesmo .
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Se fosse uma história só com lobisomens/lobos eu até me empolgaria em ler, mas junto com os vampiros já me desanima rs
    Quem sabe mais pra frente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani!
    Ótima resenha.
    Eu ainda não conhecia a obra ou a autora, mas a história parece ser interessante e prende a atenção com todo esse mistério. Vlw pela dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi. Essa capa de Híbidra está linda, o enredo é curioso, gostei da trama, a única coisa que me desanima é que o livro tem continuação.

    ResponderExcluir
  14. Oi , tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro, pois adoro história sobrenatural e ainda por cima com vampiros e lobos.
    Enfim, dica mais que recomendada, né? Espero poder ler ainda esse ano e também espero que eu goste. A capa do livro é linda, né?

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Amei a capa! Mas achei a sinopse meio confusa. Não me atraiu tanto. Irei passar a dica...

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor