sexta-feira, 20 de maio de 2016

Resenha: O Leão Ferido de Mia Sheridan

O LEÃO FERIDO
Mia Sheridan
Editora Arqueiro
Páginas: 240

Sinopse:
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.


Resenha:

No primeiro livro O coração do Leão tivemos o enorme prazer de conhecer Evie, saber seus pensamentos, seus passos e sua história. E agora é o momento de conhecer o nosso querido Leão e o quão ferido ele foi...

Quando menino Léo vivia em lares adotivos, morando em, depois em outro e outro. Sua mãe sempre negligente era uma alcoólatra e seu pai que na verdade não era pai sempre o maltratava, o espancava e desmerecia seu valor. Sua infância sofrida apenas o deixou mais duro, sempre escondendo o que sentia numa casca dura e quase impenetrável, sim quase. Pois quando Evie a bela e doce menina que mora no mesmo lar adotivo. Ela é única… Mas nem assim...
“Destruí todas as pessoas que algum dia tentaram me amar. Perceber isso provoca uma dor tão devastadora, tão avassaladora, que não consigo lidar com ela.”
Mas Léo cresceu foi adotado aos 15 anos. Mudou-se, formou-se, é CEO da empresa que seu pai adotivo deixou e hoje atende pelo nome de Jake Madsen. Quando foi adotado achou que seria amado, cuidado e protegido; Léo/Jake infelizmente se enganou e a vida lhe deu uma rasteira.
“Pare de me perguntar isso! Eu já disse! Que diabos, não está me ouvindo? Meu pai! Minha mãe! Lauren! Odeio todos eles! (...)
Pelas minhas veias corre um fogo que aparece me consumir de dentro para fora, uma vida inteira acumulando a raiva provocada pelo egoísmo de quem rouba a dignidade dos outros e pela crueldade de quem se aproveita dos fracos.”

Um sopro de esperança surge quando Léo/Jake decide voltar a sua cidade e reencontrar a sua Evie. Léo volta e se perde na beleza de sua amada, sua doce domadora, sua menina. Ele entra numa teia de mentiras que só vai aumentando e quando Evie descobre só cabe à ela decidir se vai dar uma chance para eles… E o amor como um bom curador, curará os corações feridos de nossos queridos personagens. E nosso Leão Ferido vai se reencontrar…
“ Não importa o que você vá achar do que estou prestes a lhe contar, precisa saber disso. Sempre te amei. Nunca deixei de te amar. Nem por um segundo, nesses oito anos.
(...) Eu me viro e lá está ela. Minha domadora de leões, minha Evie, meu amor. Por um segundo, não compreendo. Ela está sorrindo pra mim e fala, apenas mexendo os lábios:
-Eu escolho você…
-Eu escolhi você, Léo. Para sempre.
-Eu te amo, Evie.- digo com a voz rouca de emoção até aos meus próprios ouvidos.
- Eu te amo, Léo, meu leão fiel.”
Minhas impressões: 

O que dizer de mais esse livro de Mia Sheridan?! Simplesmente maravilhoso! Como em todos os outros livros dessa ótima autora, fiquei vidrada, não conseguia parar. 

Todos os assuntos abordados nos livros de Mia, são tocantes, sérios, nos levam à refletir e eu particularmente sempre levo uma lição pra mim. Mesmo que coisas ruins aconteçam com você, mesmo que pessoas más apareçam na sua vida e digam que você não tem valor. Você não pode e não deve permitir que a opinião delas prevaleça na sua vida. Mesmo que um “monstro” queira lhe tirar sua essência não permita, você tem valor, você é o melhor, você pode, você chega lá, você forte, você vai vencer… Você vai fazer a diferença basta acreditar em si mesmo e no seu valor!

ONDE COMPRAR:

AMERICANAS
SUBMARINO
SARAIVA


22 comentários:

  1. Oi flor!
    Não conhecia o livro, mas, pretendo ler, gostei muito da resenha, e amo os livros da Mia Sheridan. Obrigada pela dica, já o acrescentei a minha lista de leitura.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha linda!!! Leia sim! Obrigada pela confiança e reconhecimento!!! Bjxxx

      Excluir
    2. Que bom minha linda!!! Leia sim! Obrigada pela confiança e reconhecimento!!! Bjxxx

      Excluir
  2. Eu já conhecia o primeiro livro e esse pareceu ser a visão masculina da história, não tenho certeza. Gostei da resenha e pretendo sim ler esse livro, porque adoro romances e se eu não me engano esse é um new adult, não? Se for eu amarei mais ainda hsuahsu - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi flor! Sim, o ponto de vista é masculino!!Com certeza vai amar!!! Bjxxx

      Excluir
  3. Oii Shay, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em ler essa obra, não consigo me agradar deste gênero de nenhuma maneira, porém sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança e reconhecimento! Fico feliz que tenha gostado!!! bJXXFLOR!

      Excluir
  4. Olá,

    Eu li somente o livro na visão da protagonista e ainda estou curiosa para conhecer um pouco mais os sentimentos desse personagem masculino. No entanto, por se tratar da mesma história não me interesso tanto, pelo menos não no momento. A autora realmente está arrasando nos lançamentos e continuo mantendo A Voz do Arqueiro como meu preferido dessa série. Fico feliz que você tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi flor! Sim, se trata da mesma história ele lembra muito Belo Desastre por ser assim, a mesma história do primeiro mas pelo ponto de vista masculino, mas com alguns pontos chaves que não tem no primeiro e com um final estendido e lindíssimo! Confesso que meu preferido também é A Voz do Arqueiro <3! A autora é maravilhosa, fico feliz de saber que está gostando também!!! Bjxxx linda leiaaaa o 2º rsrs

      Excluir
  5. Oi, Shay, eu entendo que esse livro tenha sido sensacional pra você, mas eu não sou exatamente o público alvo dele, entende? Nada da sua resenha me deixou curiosa, apesar de estar bem escrita. :/ Uma pena!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu não li nenhum livro dessa série e espero que saia o título com o meu signo (escorpião), esse sim eu vou querer ler. Tenho lido muitos comentários positivos sobre essa série e a autora e confesso que até bate a vontade de conferir ainda mais que você disse que a autora trata de temas sérios e muitas vezes dramáticos, isso faz a leitura se tornar mais interessante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu já li um livro da autora e gostei, mas estava meio com um pé atrás com essa duologia do Leão, parece que o primeiro não é tão bom, mas pela sua resenha, talvez lendo o segundo logo em seguida, fique melhor.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de eu não ser o maior fã de romances assim, não parece ser um livro ruim. Gostei da resenha. Foi bem convincente pra mim :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Shay!
    Tem bastantes pessoas que falam bem desses livros.
    Eu não sou muito fã desse gênero, então prefiro não arriscar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Estou louca para começar essa série e ler esse livro. Gosto dos livros são com visão dos personagens, ainda mais pelos homens, porque me faz entender melhor a suas atitudes durante a história. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Não tenho vontade de ler nenhum livro dessa autora por terem cenas hot. Mas achei bem legal saber que eles levam à reflexão e transmitem boas lições. Nunca devemos mesmo deixar que alguém tire nossa essência.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Essa mulher tem o poder de nos fazer apaixonar por suas histórias. Eu adorei tanto a versão da Evie quanto a do Léo. Os dois são personagens fortes, que passaram por muita coisa e merecem o final feliz. Um livro encantador mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. é, ele passa até uma mensagem importante, mas não faz meu gênero de leitura preferido... já tinha ouvido falar da série dos signos, mas não me animei nem pra ler o do meu [Sagitário xD]
    não sou fã de romances... enfim...

    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá Shay!
    Adorei a resenha. Eu já li esse livro e confesso que mesmo tento gostado mais de O coração ferido, esse me agradou muito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros que nos trazem lições como essa: de que a vida sempre pode ser melhor, de que sempre poderemos ser salvos (ou salvar alguém) pelo amor. Eu gosto de pensar que, mesmo quando tudo parece uma merda sem fim, a tal luz no final do túnel é real. Um livro como esse com certeza me deixaria suspirando e torcendo pela felicidade desse casal, que se encontrou antes e se merece para sempre. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, achei bem bacana a criatividade da autora em desenvolver histórias retratando signos do Zodíaco, mas confesso que não curto muito tema central e por isso não sei se leria a obra. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Pelo que pude entender, esse romance tem aquele coisa melâncolica, porém um drama bastante presente. O personagem me cativou, porque livros que tem essa tal de separação me faz ter uma grande curiosidade. Fiquei feliz em saber que a editora fez uma capa maravilhosa, como essa. Adorei tua resenha, sucesso sempre

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor