quinta-feira, 15 de março de 2018

Resenha: Gail Carriger - Coração? (O Protetorado da Sombrinha #4)


Coração?
O Protetorado da Sombrinha #4
Páginas: 320
Editora: Valentina

Sinopse:
Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação.

Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?


Resenha

Nesse quarto livro da série, Alexia e Maccon voltaram as boas e Alexia está nos momentos finais de sua gestação. Alexia sofreu vários ataques por parte dos vampiros que estavam preocupados com o que seria o bebê de Alexia, sendo uma ameaça para eles. Para acabar com as tentativas de assassinato contra Alexia, Lord Akeldama resolve dizer para os vampiros que irá adotar o filho de Alexia, ela e seu marido fingem estar separados, assim os vampiros ficam mais tranquilos sabendo que o bebê será criado por um de sua raça.

Tudo parece estar indo muito bem até que Alexia que voltou a ser Mujah da Rainha, e tem que investigar uma tentativa de assassinato contra a rainha e aí as aventuras começam.

O livro tem um ritmo bom, vem trazendo algumas respostas para os leitores e fazendo surgir outras dúvidas, quando li a última frase do livro, fiquei sem ar, estou imaginando mil situações e esperando por um livro que irá fechar a série com chave de ouro. Nesse livro teremos mais a participação de Lord Maccon visto que no último livro ele andou sumido.

Recomendo demais essa série, tanto tempo que não me empolgo com uma série sobrenatural desse jeito. Em breve volto aqui para contar o que achei do desfecho desse estória que tanto gosto.



Sobre a autora:


Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais. 

Conheça  a série: O Protetorado da Sombrinha







2 comentários:

  1. Oi Dani
    Eu gosto muito desta série, acho a autora genial, sua sagacidade é impressionante. Já li os quatro primeiro livros da série e acabei de comprar o quinto. Fiquei feliz em saber que também gostou da série e esta divulgando.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor