sexta-feira, 2 de março de 2018

Resenha - Inocência? (O Protetorado da Sombrinha #3) - Gail Carriger

Inocência?
O Protetorado da Sombrinha # 3
Páginas: 302
Editora: Valentina
Sinopse
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.


Resenha

Atenção, contém spoiler de livros anteriores da série!

A série conta a protagonista Alexia que é uma preternatural, uma sem alma que é capaz de anular os poderes de seres sobrenaturais quando toca nos mesmos, e ela acaba se apaixonando e se casando com um lobisomem.

O segundo livro termina com a gravidez de Alexia e seu marido não acredita que o filho seja seu, pois Lobisomens não podem procriar, então Alexia resolve buscar ajuda para provar que não traiu seu marido.

Alexia começa então a ser perseguida por vampiros que desejam matá-la e ao que tudo indica essa gravidez nada normal está ameaçando os vampiros de alguma forma. Alexia parte com seus amigos para Itália para que os templários consigam uma resposta para sua gravidez.

Minhas Impressões

A leitura da séria continua deliciosa e divertida, como também conta com alguns momentos de tensão.

Esse terceiro livro começa a revelar muitas coisas interessantes e parece que ainda vamos nos surpreender bastante nos próximos volumes. Alexia se mostrou uma mulher forte e de atitude que não abaixa a cabeça diante das dificuldades quando sua família resolve lhe virar as costas em nome da moral e dos bons costumes da sociedade londrina.

Não vejo a hora de devorar os próximos volumes mesmo sabendo que ficarei com saudades ao me despedir dessa série que gosto tanto.



Sobre a autora:


Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais. 

Conheça  a série: O Protetorado da Sombrinha













8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu acho a premissa dessa série bem diferente, mas ainda não senti aquela vontade de começar a ler. Mas acredito que seja só uma coisa de momento, de não estar na vive, pois a premissa é bem interessante.
    Adorei sua resenha e fiquei feliz de saber que este livro mantém a qualidade dos anteriores. Espero que as continuações atendam às suas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani
    Estou com esse livro aqui para ler já tem tempo, acho que agora terei que saber se ela descobriu como conseguiu engravidar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também amo tanto essa série! ❤️ A Alexia é extraordinária, é mesmo uma mulher forte e de atitude, uma protagonista admirável. Só li até o segundo livro mas mal vejo a hora de continuar!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Faz muito tempo que quero ler essa série. Nunca li nada desse estilo e morro de curiosidade, além disso só leio resenhas positivas! Já tá na minha wishlist. Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu só li o primeiro da série, achei uma escrita fluida, mas não senti vontade de continuar. as capas continuam um arraso total.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Lendo o inicio da resenha eu pensei no exame de DNA do programa do Ratinho. Já imagibou Alexia e o pai da criança no programa do ratinho pra saber se ele é o pai mesmo. hahaha risos
    Brincadeiras a parte, a série realmente está se mostrando promissora, porque você tá adorando todos. Eu pretendo ler algum dia, quem sabe? Mas estou pegando vários spoilers né? kkk

    Até logo,
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Quero muito iniciar a leitura dessa série! É bom saber 'que no terceiro livro a história continua boa, isso e mais um incentivo para eu começar a ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia essa série mas infelizmente esse gênero não me atrai muito. Pra ser sincera, a premissa é super instigante mas ainda não me bateu total vontade.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor