sábado, 10 de março de 2018

Resenha: Hideout - de Masasumi Kakizaki

Hideout
Volume Único
Masasumi Kakizaki
Editora Panini

Sinopse: É uma noite muito escura, sobe uma forte chuva, um determinado homem prepara-se para eliminar sua vítima aterrorizada. A decisão de Kirishima Seiichi é clara: Hoje à noite, ele vai matar sua esposa.
Um ano atrás, ele era um homem feliz, um escritor de sucesso, um marido contente, e pai de um menino.. naquela época, tudo parecia ir bem para ele. 
Mas essa felicidade tinha que acabar. O dia em que seu editor de pôr fim à sua colaboração, as trevas se infiltrou em sua vida mais rápido que uma bala. Uma descida aterrorizante ao inferno começa, página por página do que parece ser o seu último romance...




Resenha

Hideout conta a estória de um casal que viaja para uma ilha turística em busca de um recomeço após a morte do filho. Ou assim parece em um primeiro momento. Pois a intenção real de Kirishima Seiichi é a de matar a sua esposa, para então realmente iniciar o seu recomeço.

Porém o seu plano perfeito, que envolvia ir até o interior da ilha até uma área isolada para então matar a sua esposa, acaba não ocorrendo como deveria. Sua esposa consegue fugir para o meio do mato e ele decido então segui-la, e esse foi o seu erro. Ele não deveria ter a seguido.

A história de Kirishima Seiichi tinha tudo para ser perfeita, porém sua vida começou a desandar quando começou a ter problemas para conseguir uma editora para o seu novo livro. Não querendo ser visto como um fracasso, ele esconde suas dificuldades da família, o que acaba culminando em uma sequência de eventos que o levam até aquela fatídica noite, naquela parte remota de uma ilha, enfrentando algo que não poderia imaginar.

Admito que não conhecia esse mangá e o comprei porque precisava atingir o valor para o desconto da promoção de final de ano da loja da Panini. Mas que surpresa maravilhosa tive com ele, quando rapidamente o devorei. Eu não sou boa em decorar nomes, sejam eles em qual idioma estejam, então quando olhei o nome do autor, ele nada me disse. Porém, se tem uma coisa que eu reconheço muito bem são os traços dos mangákas, então logo nas primeiras páginas percebi que se tratava do mesmo autor de Bestiarius (que estou acompanhando e amando) e de Green Blood (que está na minha lista de “vou ler”). 

Não quero dar muitos detalhes sobre ele para não tirar a graça de vocês, caso vocês leiam. Mas adianto que a estória é muito boa, o enredo é incrível e fluido e a arte é maravilhosa. A edição está ótima, com papel off-set e orelhas. Esse mangá é um pouco antigo, de 2014, então vai ser mais difícil de encontrar, mas se encontrarem, não hesitem em comprar. É um ótimo mangá e o recomendo sem dúvidas.

Classificação


Sobre o autor

É um mangáka japonês, conhecido pelas obras :Two Tops (2001),
Gene-X (2001-2002) Em Colaboração com Kentaro Fumitsuki,
Rainbow (2003-2010) Em Colaboração com George Abe, Kansen Reto; (2008), Hideout (2010), Bestiarius (2011 em publicação), Green Blood (2011-2013).



5 comentários:

  1. Não sou uma fã de mangá, mas os poucos que li eu curti bastante.
    achei bem legal essa história meio sombria... gosto de historias assim.
    Adorei sua resenha e sua dica!
    Está super anotada!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal a história do mangá, parece um bom suspense, meio sombrio...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu nunca li mangá, mas tenho muita vontade!
    Achei essa história muito interessante, gostei da dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que sinistra a história dele, hein?! Ele tenta matar a própria esposa... Curiosa para descobrir porquê ele não deveria ter seguido ela.

    ResponderExcluir
  5. Pena que é mais difícil de encontrar, estou querendo me aventurar nesse universo de mangá. Gostei da dica e de tudo que que envolve a história.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor