quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Resenha: Ligeiramente Escandalosos de Mary Balogh - Editora Arqueiro


Ligeiramente Escandalosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.

Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.

Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

Resenha

O livro é o terceiro livro da série Os Bedwyn. Neste podemos conhecer melhor da Freya, é muito bom ver como ela foi lidando com as suas próprias expectativas e sofrimentos, exatamente por ser uma Bedwyn. Ela tem um lado rebelde de ser e sempre deixa sua opinião de forma clara e objetiva. A autora sempre deixou claro nos outros livros a personalidade forte de Freyja Bedwyn.

Quando Freyja Bedwyn decide visitar uma amiga na cidade Bath para espairecer um pouco a tensão do sofrimento que já passou. O que ela não esperava era que com essa decisão ela conheceria o charmoso marquês de Hallmare, o lindo Joshua Moore. Ele é um homem com humor debochado e irreverente. Esse casal tem tudo para dar certo, mas o que impede de firmar esse relacionamento são as mágoas e ressentimentos. Os dois usam camuflagens para encobrir o que sentem um pelo outro. Os encontros e desencontros que ocorrem nesse livro são divertidos, Lady Freyja e Joshua Moore são pessoas totalmente diferentes de personalidade, mas com uma atração que cresce em cada implicância que um faz ao outro. 
"Você é perfeita para Joshua.
É ousada e inteligente o bastante para desafiá-lo.
Você o domará sem esmagar o espírito dele,
mas também não permitirá que ele a subjugue."
Este romance foi equilibrado, na trama tivemos desencontros, mentiras, desentendimentos, divertimento e conquistas, o que tornou o livro uma distração particular. A leitura é dinâmica, alegre, com uma pitada gostosa sensualidade e uma tensão deliciosa de ler.

Neste livro também podemos reencontrar os casais dos outros volumes, conhecer um pouco mais sobre os demais Os Bedwyn, o que só faz aumentar a expectativa sobre os próximos livros desta série. To adorando ler essa série, essa a autora sempre me encantado!


Um comentário:

  1. Oi Paty, gostei muito deste livro, aliás, estou gostando da série inteira. O toque de humor que a autora imprime é ótimo, e o romance muito bem caracterizado.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor