terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha - Rosamund Hodge - Beleza Cruel

BELEZA CRUEL
Rosamund Hodge
Páginas: 312
Editora: Novo Século

Beleza Cruel

Sinopse

Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.


Resenha

A trama está ambientada em lugar chamado Arcadia, que foi separado do resto do mundo e vive sobre a tirania de um Rei muito cruel, chamado de Rei Gentil que protege Arcadia contra muitos demônios. Este mesmo rei é famoso por fazer acordos com os moradores de Arcadia.

Nyx, a protagonista da trama é uma das vítimas dos acordos do Rei Gentil, pois cedida pelo seu pai a se casar com ele quando completar 17 anos e é exatamente nesse ponto que a trama começa se desenrolar.

Nyx guarda muita mágoa em seu coração por seu pai tê-la oferecido a casar com o Rei Gentil e se ressente por sua irmã gêmea ser a preferida.

Quando o casamento acontece e Nyx vai morar no castelo ela já tem praticamente certeza que não irá sobreviver a tirania do Rei, mas mesmo assim ela irá tentar matá-lo, mesmo que sua tentativa seja baseada em uma lenda, mas o que ela não esperava é que o rei fosse belo e encantador.

O rei pede que Nyx tente adivinhar seu nome quando se sentir preparada e caso ela não acerte irá morrer como todas suas outras esposas e enquanto isso Nyx vai ganhando tempo e a confiança do rei, ela consegue um aliado dentro do castelo, a sombra do Rei e juntos eles irão tentar destruí-lo.

Nesse momento você deve estar se perguntando, se teremos um triangulo amoroso, sim, teremos, e isso me irritou um pouquinho no início, mas eu desconfiava que por trás do triangulo teria algo muito maior e realmente a minha teoria se concluiu ao fim.

Minhas Impressões

Toda a ambientação da trama recheada de fantasia e mitologia me fascinaram, eu particularmente adoro essas releituras de conto de fadas que possuem um ar mais sombrio e com Beleza Cruel não foi diferente, amei o livro logo nas primeiras páginas.

A trama é recheada de momentos tensos e o final apesar de ter deduzido alguma coisa ainda conseguiu me deixar surpresa e sem fôlego.

Durante toda a leitura eu conseguia visualizar um filme na minha cabeça o que aguçou bastante a minha imaginação e com certeza recomendo a leitura para todos que gostem de releituras de contos de fadas com um toque sombrio.

Não posso deixar de ressaltar a beleza da capa, a editora Novo Século está caprichando sempre cada capa mais linda que a outra.




2 comentários:

  1. Oi Dani, não conhecia o livro e acho ótimo quando um enredo consegue ficar tão vivo em nossa memória a ponto de vivenciá-los. Deixa a leitura ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Gostei muito da sinopse, a mesma me interessou, tem tempos que não leio nada do gênero. Ele chega a ser hot? Não é um livro que acho que encante, mas provavelmente é um ótimo mundo para visitar.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor