sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Resenha - M. V. Barcelos - Horror na Colina de Darrington

HORROR NA COLINA DARRINGTON
M.V. Barcelos
Editora Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 112
Skoob

Sinopse

Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.

Resenha

Logo no prólogo somos apresentados ao Benjamin, que diz que vai contar o que aconteceu com ele há 11 anos atrás, um fato aterrorizante que acabou com sua vida e sua juventude, ele vive com a dúvida se tudo que ele viveu foi de fato real ou apenas uma loucura.

Ben vai passar uma temporada na casa de seus tios para ajudar a cuidar de sua priminha Carla, pois sua tia está muito doente e seu tio precisa trabalhar muito para cobrir os gastos médicos e a outra filha do casal está na faculdade.

Uma das primeiras cenas narradas no livro por Ben foi a que me deixou arrepiada, quando ele acorda de madrugada para beber água e algo muito estranho acontece, a partir de então Ben irá vivenciar a pior experiência de toda a sua vida, em uma casa cercada de acontecimentos estranhos e sobrenaturais. Mas não apenas o sobrenatural é o pior, iremos nos deparar com a maldade dentro das pessoas também o que me deixou mais indignada em toda a estória. 
“Era algo tão surreal, que eu ainda tinha esperanças de acordar assustado em minha cama e descobrir que tudo não passava de um terrível pesadelo.”
O livro é bem pequeno e o leitor consegue ler rapidamente em apenas algumas poucas horas, recomendo a leitura a noite se você gosta de sentir aquele arrepio na espinha. O final apesar de satisfatório deixou uma abertura para uma continuação, mas não sei dizer se o autor pretende continuar a estória.

Não posso deixar de mencionar o capricho da editora Novo Século nesta edição, além da capa assustadora o livro tem todo um efeito nas páginas deixando ele mais aterrorizante ainda.

Recomendo a leitura para todos que curtem terror. Literatura nacional de qualidade.

Classificação



17 comentários:

  1. Oiii, estou com bastante de ler este livro a bastante tempo <3 acho linda as edições dessa editora, sempre se superam. Gostaria muito de ter a oportunidade de ler.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Medo! Fico imaginando a situação do garoto... E fantasmas, socorro!
    Mesmo tendo mega medo, fiquei interessada e com vontade de ler! \o\
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto bastante de livros assim, mas sinceramente falando, não sei se leria esse. Me parece muito assustador.
    Adorei a resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oee,
    Li um livro só de terror e quero muito ler outros, me interessei bastante nesse.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Gosto de livros de terror, mas sou medrosa, não sei se teria coragem de ler esse.

    ResponderExcluir
  6. Olá; apesar de não ser do meu gênero favorito, acho que leria sim esse livro, a premissa me parece interessante e fiquei curiosa para conhecer a história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não leio terror! Sou medrosa demais. Mas adoro ver novos livros nacionais ganhando espaço.

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro e amei a história, o terror foi algo muito bem trabalhado e o suspense nem se fala!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que não costumo ler histórias assim, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre o ocorrido com Ben, tenho certeza que é aquelas histórias que arrepiam, né? Enfim, espero um dia ter oportunidade de ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oii
    A história parece ser muito boa para quem gosta de terror. mas eu não leio nada do gênero. Tenho um medo que só vendo!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Li tantos livros desse gênero, que alguns ficaram repetitivos para mim. Mesmo assim achei interessante ele usar um clássico como uma casa mal assombrada.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu quase comprei esse livro esse dias, está por 9,90 na Saraiva! Mas acabei não fazendo pois achei muito curtinho! Fiquei com receio!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oi Danielle, tudo bem?

    O Marcos é primo de uma amiga minha. Que bom que gostou do livro. Acho legal o thriller estar se popularizando um pouco mais. Espero gostar da leitura também.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fiquei interessada na leitura, eu não sou muito de ler livros de terror, mas quero muito sair da minha zona de conforto haha.. parece ser muito boa a história. Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Não é o tipo de livro que curto porque morro de medo de terror, mas achei a proposta instigante para os fãs do gênero. A capa então, nem se fala.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Apesar de curtir filmes de terror eu não consigo ler nada do gênero, rssss, sou medrosa ao extremo!!! Mas, achei a capa muito bonita e a história parece ser envolvente e de leitura rápida. Será que terá continuação?!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Dani, tudo bem? Conheci o autor no evento de publicação de um conto meu e viramos "amigos". Eu achei incrível a forma como ele desenvolveu a história, sem falar na diagramação, ele comentou que foi uma coisa nova da editora essas páginas.
    Beijoos


    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Nicholas Sparks

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor