sexta-feira, 18 de março de 2016

Blogagem Coletiva - Profundo & Intenso de Robin Youk - [vingança pornô ou revenge porn]


Amar é tão bom...

Conhecemos àquele "cara" que nos faz sentir o chão tremer, o friozinho na espinha, borboletas no estomago, nos faz rir de tudo, sonhamos acordada e ao dormir sonhamos em dobro com ele. Acreditamos que ele é a pessoa certa, suas conversas são sempre tão convincentes, doces palavras são ditas e demonstra ser uma pessoa madura, confiante e extremamente interessada. É assim que me sinto agora, encantada...


Sim, é ele!


Os dias se passam e a necessidade de estar com ele fica cada vez mais forte, somente sua presença faz com que o desejo dentro de mim entre em estado de alerta. Eu o quero... 


E eu me entrego...


A noite foi tão maravilhosa que até posei para umas fotos, foi tão quente e sensual , não pensei em mais nada, somente nas sensações boas que estava tendo naquele momento, por me sentir tão desejada e tão mulher. 

Sonhos...


São dias maravilhosos ao seu lado, ele é o homem da minha vida, conhecer esse outro lado me faz estremecer e ansiar por mais uma noite, e outras que virão.

O desapego...


Sinto que algo errado está acontecendo conosco, onde está o cara que me fazia rir a cada frase pronunciada? Ele está tão distante... Será? Nããão, não pode ser.

O distanciamento...


Se ele não me ligar hoje, juro que não vou esquentar. Vou sair com minhas amigas, vou tentar esquecer essa decepção, como fui tão tola de achar... Não, não me dou o direito de achar mais nada!

Outras oportunidades.


Não sei se devo... Nós ainda não formalizamos a separação, acho que seria errado. Mas, ele sumiu! Não me retorna as ligações, me ignora!

Arrisque-se.


Sim, me sinto envergonhada e receosa. Ontem eu cedi aos encantos de outra pessoa. Não vou fazer o mesmo que fiz antes, não vou cair nos elogios maliciosos de outrem. Mas, beijar na boca não faz mal, né?

Reaparecimento


Porque agora? Faz mais de dois meses que ele não dava sinal de vida. Estou saindo com outra pessoa, sinto-me bem com ela. Mas... Por que? Ele disse que estava com problemas. Não entrou em detalhes, devo acreditar? Não. Agora é tarde. Direi pra ele que estou namorando e ponto final.

Atitude inesperada


Ele não aceitou o fato de ter acabado. Ele me aborda em todos os lugares que vou, eu estou confusa e receosa pelas palavras ásperas que ouvi. Senti algo estranho no ar. Ele chegou a me forçar um beijo, mas eu fui firme e esbofeteei seu rosto. Sinto que meus dias serão de trevas...

Decepção



Ontem estava navegando nas redes sociais, e deparei-me com algo que jamais imaginaria ver. Foi um choque, foi horrível e angustiante. Meu ex postou as fotos que tiramos em momentos íntimos. Expôs a minha nudez, a minha intimidade, a minha verdade. Eu o denunciei nas redes sociais, mas o processo de bloqueio e retirada do ar é lento. Enquanto isso, as pessoas usufruem de minha imagem, dão print, compartilham, me humilham e se divertem com a minha dor.
Boa parte das pessoas que conheço já viram as fotos. Hoje sinto vergonha de um dia ter sentido prazer de posar pra ele. Sou motivo de chacota, de comentários maldosos, de risos, olhares maliciosos e desconfiados. Tenho vergonha e medo de sair de casa.

Me sinto mal, me sinto frustrada, me sinto violada.
A pornografia de vingança (em inglês, revenge porn) é uma expressão que remete ao ato de expor na internet fotos e/ou vídeos íntimos de terceiros sem o consentimento dos mesmos, geralmente contendo cenas de sexo explícito que mesmo quando gravadas de forma consentida, não tinham a intenção de divulgá-las publicamente. Após o fim do relacionamento, uma das partes divulga as cenas íntimas na internet como forma de "vingar-se" da pessoa com quem se relacionou. - Fonte: Wilkipédia

Esse ato é cada vez mais frequente nas mídias sociais, ninguém está livre de passar por tais constrangimentos. E a falta de respeito pelo outro é desmedida já que muitas vezes os criminosos tem seus minutos ou horas de fama com os milhares de "views" e "likes" em suas postagens. Na grande maioria, o motivo principal é vingança, seja por rejeição/rancor ou inveja. Até que tire as imagens e/ou vídeos do ar, muita dor de cabeça é causada á vítima. 
Aqui no Brasil, temos a Lei Carolina Dieckmann que entrou em vigor no dia 2 de abril de 2013 e diz que invadir aparelhos eletrônicos para roubar dados passa a ser crime. A atriz passou por uma situação que repercutiu por toda a internet e teve o apoio de diversas vítimas deste caso.

A Editora Arqueiro lançou esse mês de março os livros Intenso e Profundo, de Robin York, que tratam sobre: vingança pornô (revenge porn). Em uma nota a autora faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei. Bem, graças ao caso Carolina Dieckmann, temos já nossa lei vigorada.

Ambos os livros foram lançados simultaneamente no dia 11 de março, a fim de saciar nossa curiosidade já que, a esperas por uma continuação que normalmente levaria em torno de seis meses após a publicação do primeiro livro.
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.
Conhecendo os livros:


Profundo
Carolina e West # 1
Robin York
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Skoob

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.
Intenso
Carolina e West # 2
Robin York
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Skoob

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Sobre a autora:

Robin York foi criada numa universidade, depois fez faculdade, inscreveu-se num segundo curso superior e então se casou com um professor universitário. Ainda não sabe ao certo por que não lhe ocorreu escrever para jovens adultos antes.
Sob o pseudônimo Ruthie Knox, é autora best-seller do The New York Times e foi indicada ao prêmio RITA. Ela é também mãe coruja, arrasa na cozinha e resolve problemas na trama de seus livros enquanto corre, faz trilha ou anda de bicicleta.



Onde comprar:

21 comentários:

  1. Oi Ni!
    Adorei sua apresentação nesta Blogagem! Muito bem colocada a sua história que mostra com detalhes como a mulher se deixa levar pelos sentmentos e depois é exposta a mídia. Um abuso que merece a vingança pornô.
    Para a Arqueiro pelo iniciativa, pois é um incentivo para que as mulheres não fiquem caladas
    Não solicitei os livros Profundo e Intenso, mas já está na minha lista.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não solicitei, mas estou de olho e claro, já foi pra minha listinha. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá,

    esse livro está se tornando bem popular, hoje já vi diversos anúncios em blogs, mas a sua publicação foi a mais trabalhada, incluiu até artigo do CP, está de parabéns! Parabéns pela Arqueiro por essa iniciativa. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de solicitar esse livro. Ele despertou minha curiosidade e quero ver como a história conclui.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem e já estou por dentro da oba, pois vários blogs estão estão falando dela, mas confesso que não tenho interesse na obra, pois não faz meu estilo

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    É muito bom abordar esse tema, para mostrar o quão sério é! Os livros parecem ser muito legais!

    Vitóra, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Amei sua postagem, sério! Vi várias postagem dessa blogagem coletiva maravilhosa da arqueiro, mas a sua está tão dinâmica que amei! Parabéns pelo nível de informações, precisamos abordar mais sobre esse tema.

    ResponderExcluir
  7. Estou amando as postagens desta blogagem coletiva da Arqueiro. A editora está fazendo um trabalho incrível com esses livros e eu não vejo a hora de ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou gostando muito de ver esse assunto sendo abordado por tantos blogs, gostei de seu texto exemplificar como a vingança pornô pode acontecer sem que a vítima nem imagine. Certamente lerei os livros quando puder.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, estou tão encantada com essas postagens, a cada vez que leio uma minha curiosidade e vontade de realizar a leitura só aumenta. Seu post ficou lindo demais e caprichado. Parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Também fiz essa publicação me meu blog, estou bem curiosa para compreender a abordagem do livro sobre a temática.

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esses livros, pois é muito importante problematizar esse tema. As mulheres sempre sendo vítimas de homens canalhas. Parabéns para a Arqueiro pela proposta da blogagem coletiva.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, acho que vou acabar lendo essas obras por teimosia, mesmo não curtindo o gênero. Quanta divulgação em torno desses títulos, acho que essa é a 15ª postagem que vejo em 3 dias, kkkkk

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. O enredo do livro é algo que não me atrai, confesso, mas acho legal que tantos blogs estejam se mobilizando para falar do assunto, afinal, é algo que precisa ser discutido.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acho o tema bem delicado, mas se abordado corretamente rende uma boa história.
    Ainda não consigo gostar muito das capas, mas a história em si parece ser ótima.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, parabéns pelo post! Vi vários dessa blogagem literária esses dias, mas o seu foi sem dúvida o melhor. O início, mostrando as reações da garota em cada fase foi ótimo!
    Eu estou louca para ler esse livro, e ver como a autora abordou um tema tão atual, e que atinge e prejudica tantas mulheres(porque ainda somos as mais prejudicadas, )
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Muito bacana seu post, já vi muito dessas divulgações.
    Acho muito bacana a editora trazer esses livros, pois é um assunto que é importante, as pessoas não respeitam mais a privacidade alheia. e acredito que esse livro abordará muito bem o assunto, não vejo a hora de poder conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Olá, esses livros estão prometendo serem muito bons, espero que a autora tenha trabalhado esse tema muito bem e que consiga com seus livros conscientizar os leitores *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oi! Já me encantei por estes livros. Agora pela sua postagem estou apaixonada. Achei lida a a forma como você fez as apresentações dos tópicos. O início do está muito dez! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    De todas as blogagens que vi desse livro, o seu foi o mais diferente, colocando os passos do relacionamento até chegar na parte ruim. Espero que o livro com esse tema chame atenção de muitos leitores para que possamos mudar a realidade. Ninguém merece passar por isso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua postagem e fiquei com uma dúvida com relação a lei: ela só está sujeita a invasões? Caso não haja invasão ela não entra em vigor?

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor