quarta-feira, 30 de março de 2016

Resenha: Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon

TUDO E TODAS AS COISAS
Nicola Yoon
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito 
Sinopse 
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre." 

Resenha

Madeleine tem uma doença chamada IDCG (Imuno Deficiência Combinada Grave) e essa doença é como ser alérgica ao mundo, então sua mãe que é também sua médica, resolveu criar a filha em uma redoma dentro de casa, sem ter acesso ao mundo exterior.

Tudo ia muito bem até que um belo dia uma nova família se mudou para casa da frente e através de sua janela ela conseguiu ver um belo rapaz todo vestido de preto e seus olhares se encontraram e foi aí que tudo mudou na vida de Maddy.

Quando os novos vizinhos resolvem levar um bolo para agradar a nova vizinhança, a mãe de Maddy recusa o bolo e agradece sem explicar os verdadeiros motivos, mas o belo rapaz chamado Olliver fica intrigado e não tem sossego enquanto não consegue se comunicar com a nova vizinha prisioneira dentro de sua própria casa fazendo várias formas de chamar atenção e até que escreve pelo vidro da janela seu e-mail e eles começam a se comunicar virtualmente. 

Minhas Impressões

Desde a primeira frase desse livro eu já tive total simpatia pela protagonista e narradora, a estória e os personagens me conquistaram de tal forma que não conseguia parar de ler, Maddy é uma menina muito doce, divertida e corajosa, me encantei pelo seu jeito, pelos seus pensamentos e sua coragem. Outro personagem que ganhou meu coração foi o Olly, mesmo com uma família problemática ele consegue ser divertido e encantador.

Com relação a trama você deve estar se perguntando que esse é mais um sick-lit na lista de vários cuja as estórias são sempre parecidas, mas com esse livro foi diferente, não quero entrar em detalhes para não estragar a surpresa, embora eu tenha cogitado o grande acontecimento da trama eu não imaginava que a autora realmente fosse levar a trama para aquele lado, mas gostei muito de ver minha teoria se concretizando.

O que tenho a dizer é que esse livro é simplesmente encantador e possui um ótimo aprendizado sobre perdas e escolhas, leiam e terão todos os tipos de emoções aflorando durante a leitura que vocês com certeza não irão se arrepender.
Classificação



16 comentários:

  1. Olá Danielle,

    primeiramente admito que não conhecia essa obra de Nicola Yoon da editora Novo Coneito. Eu achei a sinopse interessante. Fico feliz que tenha gostado do livro, achado encantador e que te levou para o campo da reflexão sobre a vida. Eu achei sua resenha objetiva e isso me deixou super curioso acerca da obra. Outro detalhe que me intrigou é essa doença, ela ser alérgica ao mundo e ser recriada dentro de casa, muito tenso. Gostei da sua publicação, parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Desde o lançamento que eu achei a capa do livro Tudo e todas as coisas lindaaaaa!
    Não sabia do que se trava a historia e gostei da premissa.
    Também pensei que se tratava de um sick-lit, mas agora falando que o final foi algo diferente me animou a conhecer o quanto antes.
    Linda resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro parece ser ótimo, achei a capa muito linda, já quero! Valeu a dica ;)

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Estou bem interessada nesta obra. Esperei para encontrar uma resenha e confesso que me despertou o interesse mais ainda de lê-lo.
    Gosto de leituras que nos passam algo.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Eu adorei sua resenha, mas você conseguiu apenas me deixar mais e mais curiosa sobre esse livro. Eu já li várias resenhas sobre ele, mas a sua é a primeira que dá destaque ao modo como a vida da personagem muda quando ela vê o seu vizinho (rs). Eu espero em breve ter minhas próprias impressões sobre esse enredo. Morro de medo de não conseguir comprar o livro, porque agora a NC só está investindo em e-books. Aiai.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu ando saturada de sick-lits mas acredito que esse vá me conquistar... será minha próxima leitura, confesso estar ansiosa pra dar início ao livro :D
    que bom que vc curtiu a leitura...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro mas o enredo aparenta que vai me conquistar, já vi essa capa a um tempo mas não sabia do que se tratava o livro.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Daniele, tudo bem?
    Eu estou completamente encantada por este lançamento da editora e agora tu me traz a resenha, me quebra as pernas haahhahaahah gostei muuuuito deste livro desde início e continuo a desejá-lo muito mais após a sua resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Quando eu olhei o livro a primeira vez, achei que fosse mais um livro de colorir, então nem dei muita atenção. Porém agora que li a sua resenha, achei o livro muito fofo e quero muito ele na minha estante!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Nossa, imagino como seria a criação sem o contato com o exterior e, de repente, querer sair da "bolha", literalmente. Uma obra extremamente interessante e que fiquei com muita vontade de ler! :)
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  11. Saiu a resenha desse livro lá no blog, bem antes do lançamento, mas não me interessei pela obra, o enredo não em atraiu, que fez a resenha foi uma das colunistas que também não gostou.

    ResponderExcluir
  12. Recebi esse livro semana passada e pretendo ler logo pq eu achei a sinopse muiiiito boa e as resenhas que tenho visto são positivas!
    ww.www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. quando vi esse livro nos lançamentos não me animou, na verdade realmente achei que seria outro romance meio clichê meio chato, mas pela sua impressão parece bom, parece o tipo de leitura que se mantém justamente por causa da personagem.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Estou venho muita divulgação dessa obra. Eu não sou muito ligado em romances do tipo, mas achei a premissa interessante por conta da doença. Que bom que você gostou. Parabéns pela resenha :)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Recebi esse livro da NC semana passada e estou morrendo de ansiedade para lê-lo mas estou em semana de prova :'( assim que terminar vou devorado e estou curiosa para conhecer a sua teoria, só lendo mesmo né, rs.
    Abraços
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Minha prima leu esse livro e amou!
    Estou louca para conferir e ver se irei amar que nem ela :)
    Amei a sua resenha! Só me fez ficar com mais vontade de ler ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor