terça-feira, 29 de março de 2016

Resenha: O Voo da Mariposa - de Jeremias Bimbatti Filho

O Voo da Mariposa
O Livro das Identidades - 2
Jeremias Bimbatti Filho

Sinopse: Uma senhora bastante religiosa resolve escrever uma carta. Mas o lápis está travado entre os dedos devido à perplexidade em meio ao que ela deve falar ou negar. Sempre ouviu a respeito da aprendizagem de perdoar às pessoas. Contudo colocará isto em prática visto que seu marido cometeu adultério? Outros indivíduos desculpariam algo assim, ou se vingariam? O qual é pior: ser enganada ou tornar-se infiel? A carta perfeita não surgirá tão fácil! Uma história sobre a linha tênue dividindo o certo do errado; o poder para perdoar, amar, trair, e transformar-se está em nossas mãos! Ah, a capa deste livro somente será desvendada pelos leitores perspicazes e atentos!



Resenha

O autor Jeremias Bimbatti Filho fez a gentileza de me enviar essa segunda estória d' O Livro das Identidades para que eu pudesse resenhar e eu fiquei mais do que feliz, pois adorei a primeira estória.

O Voo da Mariposa é o segunda estória da obra O Livro das Identidades. Embora essa seja maior do que anterior, ela ainda assim é curtinha, então não vou poder entrar em muitos detalhes, senão revelo o final… e isso seria um crime.

O voo conta a estória de uma senhora bem religiosa, que está sempre preocupada em não cometer pecados. Porém ela se encontra em uma situação extremamente difícil para ela, pois o seu marido a traiu. Ela agora enfrenta um dilema, pois como boa cristã ela deveria perdoar o marido e de forma alguma tentar se vingar dele, ou pagar na mesma moeda. Porém, obviamente, não é isso que ela quer… nem ninguém iria querer. Ela resolve então colocar no papel os seus sentimentos, já que não pode armar aquele barraco básico. E bem… muitas surpresas esperam por ela e por você também, e eu vou parar por aqui, para saber sobre o que ela irá escrever e o que mais irá acontecer, só lendo o ebook!

Seguindo o exemplo do ebook 1, esse também é recheado de mistérios que você precisa descobrir (não vou especificá-los para que você não vá se adiantando e formando teorias antes mesmo de ler). E o mesmo se aplica a capa, que é mais do que aparenta ser e que você também precisa decifrar.

O autor nos indica que essa estória pode ser lida separadamente da primeira, pois tem início, meio e fim. De certo modo é verdade, mas acho que você irá preferir ler o primeiro antes, para já ir se situando na escrita do autor, entre outras coisas.

Eu achei a escrita do autor melhor nessa segunda estória, pois logo de cara já ficamos presos. A narrativa é bem fluida e você vai criando várias teorias ao longo da curta leitura, o que é muito legal. Eu acabei dando 4 estrelas e estou ficando cada vez mais curiosa sobre as futuras estórias. Sem dúvidas recomendo a leitura!
Classificação


Compre o ebook na Amazon.

30 comentários:

  1. cara Patrìcia, você sabe como criar um clima, rsrsrs. estou super curioso. e vai aqui a confissão de um escorpiano: acho que eu penderia para a vingança (que isso fique só entre nós, rsrsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas, afinal a vingança é um prato que se come frio.
      Bjs.

      Excluir
  2. adoro livros de mistério, suspense tá super valendo e ainda me chama para ler.
    Já ouvi falar desse livro e acho a história dessas bem interessantes. quero ver se leio ele logo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que são super curtos, então você lê de uma vez só.
      bjs.

      Excluir
  3. Olá Patrícia,

    gosto muito de livros que tenham suspense e mistérios, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, admito que desconhecia a obra, mas achei super interessante e pretendo pesquisar mais, pois fiquei curioso. Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de também de ler o primeiro livro. Os dois são bem curtos, e também estão baratinhos na Amazon.
      bjs.

      Excluir
  4. Oee,
    Sou meio de julgar o livro pela capa sim, e essa... e não conheço o primeiro livro e então fiquei meio perdido na resenha, mas pelo oque eu li acho que gostaria de ler :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros podem ser lidos de forma independente, então não se preocupe que não teve spoilers nessa resenha. Sobre a capa, ela tem um significado no livro.
      bjs.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Acabei não me interessando tanto pelo livro, por ele ser continuação. Então fiquei um pouco perdida na resenha. Ela está muito bem escrita, mas por desconhecer o livro anterior, esse não me chamou tanta a atenção. Mas fico feliz que o autor tenha conseguido melhorar na escrita nesse segundo livro. Parabéns pelo blog!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler a resenha sem medo, pois como os livros podem ser lidos separadamente, não teve nenhum spoiler.
      bjs.

      Excluir
  6. Olá Patrícia!

    Além de ter me interessado muito pela história que você deixou a gente com água na boca fiquei aqui olhando a capa tentando decifrar alguma coisa. Um lápis eu achei e acho que pode ter a ver com os sentimentos colocados no papel.
    Muito boa a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não está no caminho certo? Agora para descobrir, só lendo o livro.
      bjs.

      Excluir
  7. Olá :D
    Livros de mistério me cativam porém essa capa, Senhor do céu, não colabora né? kkk Mas você sabe muito bem instigar o leitor a querer a obra ;)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa tem um significado, então ela possui elementos importantes para a estória. Sem contar que o livro está sendo publicado de forma independente pelo autor, então ele não conta com uma editora, e seus designers.
      bjs.

      Excluir
  8. Como as meninas falaram aí em cima, você nos deixou com água na boca com essa resenha.
    Hahaja
    Amo histórias com cunho cristão, então sei que amarei essa. Principalmente pelo dilema. Mas segundo a Bíblia em caso de traição divórcio não é pecado, então fiquei intrigada pra saber mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso opinar a esse respeito, realmente não faço ideia do que a bíblia fala nesses casos. Só sei que fosse comigo, iria rolar uma vingança. hahahaha...
      bjs.

      Excluir
  9. Oiii Patrícia, tudo bem?
    Confesso que realmente não me interessei pela premissa deste livro, a história não me agradou sabe? Eu não costumo ler livros assim, gostei muito da sua resenha, parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia você quiser ler algo diferente, essa é uma ótima escolha, afinal o livro é curto e muito bom.
      Bjs.

      Excluir
  10. Depois que você falou que tem mistérios na história e na capa, fiquei olhando pra ver se entendia algo a mais ali hahaha Ótimo post! Pena que a história em si não é muito o meu tipo de livro :/

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você agora irá conseguir viver sem saber a resposta para o mistério da capa?
      bjs.

      Excluir
  11. Fiquei curiosa para saber mais a respeito desta historia, mais como não conhecia o primeiro livro acho que seria interessante começar por ele não é.
    Leio bem poucos livros neste gênero mais ultimamente tenho tentado mudar isso ,obriga pela dica colocarei em minhas metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você até poderia ler esse sem ler o primeiro, mas eu recomendo que leia o primeiro antes desse sim.
      bjs.

      Excluir
  12. Patricia, nunca tinha ouvido falar do autor ou da obra.
    Mas já achei a história instigante com essa ideia de coisas para descobrir.
    Fiquei curiosa, espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco essa oportunidade surge, basta você navegar um pouquinho na Amazon... hahahaha.
      bjs.

      Excluir
  13. Oi. Achei a capa desse livro muito linda mas não curti muito o enredo sabe? Uma senhora rekigiods que è traída e não sabe o que fazer. Espero que ela tenha feito o certo dado um chute na b*@#$/ do marido e ido ser feliz. Rsrs
    Fica para uma próxima dica
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o mistério é muito maior do que parece a princípio, mas não posso falar nada...
      bjs.

      Excluir
  14. Oi!
    Não conhecia a história mas me interessei muito, ainda mais que você falou que é cheio de segredos e mistérios. Adorei sua resenha e a maneira como você falou sem entregar muito do enredo, parabéns!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não deixe de ler, porque você irá gostar. E leia também o primeiro livro antes desse.
      bjs.

      Excluir
  15. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que apesar de ter achado um pouco interessante a história, infelizmente ele não me chamou a atenção.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal
    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você, eu daria uma chance. Se já se interessou um pouco, quem sabe você não adora a estória?
      bjs.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor