quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Resenha: A Traição do Sapato Novo - de Jeremias Bimbatti Filho

A Traição do Sapato Novo
O Livro das Identidades - Livro 1
Jeremias Bimbatti Filho
Páginas: 13


Sinopse: Uma relação de muitos anos, a celebração magnífica preparada, ele aguarda no quarto enquanto ela arruma-se no banheiro. Ao despir-se percebe um inesperado problema: um simples nó de cadarço o impede de tirar sua roupa. Apertadíssimo! Como nosso ilustre homem resolverá esta traição de um sapato num momento crucial deste? O que um leitor de livro rosa faria nesta situação? Iria pelo caminho mais fácil ou pela escolha perfeita? Uma história sobre os obstáculos que nos amedrontam quando o universo parece conspirar contra nossos planos.

Este enredo faz parte da obra "O Livro das Identidades" (ainda em andamento). Entretanto, funciona também de maneira separada tendo começo, desenvolvimento, e fim. É possível encontrar revelações nos extras, um complemento adicional para quem deseja saber mais. Com três capítulos e um desfecho envolvente, será irresistível não ler novamente! Ah, os mistérios desta capa serão desvendados apenas por leitores sensivelmente atentos, capazes de decifrar a profundidade de cada personagem e a alma de suas palavras!


Resenha

Imaginem a situação, um homem precisa tirar sua roupa o mais rápido possível, sua mulher está no banheiro, se preparando, e em breve voltará para o quarto, para uma comemoração íntima. Tudo estaria perfeito, se não o maldito do sapato que não quer sair, ou melhor dizendo, o maldito do cadarço que se recusa a se deixar desamarrar. O tempo está passando, o relógio não o deixando esquecer disso, e a mulher irá voltar. E ao invés da comemoração esperada, o homem terá de tentar explicar porque está em pé no meio do quarto, com as calças arreadas a meio caminho.

O sofrimento do homem só vai aumentando com o tique-taques do relógio, que junto com o sapato, se tornou seu pior inimigo. Mas quem é o homem? Quem ele está esperando? A estória não trata-se apenas da narração da infelicidade alheia, ou falta de sorte, o texto esconde pequenas pistas que contam uma estória maior. Será que você será capaz de desvendar essas pistas? Você descobrirá a verdade sobre a estória e também sobre a capa do livro?

Infelizmente não posso ir muito além na minha resenha, pois o conto é bem curto, apenas 12 páginas. Então tentar explicar mais sobre a estória, apenas iria privar vocês da oportunidade de descobrirem sozinhos os segredos escondidos no texto. Eu gostei do conto e dei 4 estrelas. Eu retirei uma estrela pois acho que algumas passagens do livro, algumas frases na verdade, poderiam ser rescritas, para que o texto fluísse ainda melhor. Sobre o segredo e as pistas, eu consegui resolver o mistério. Mas confesso que não tinha notado um detalhe da capa antes. O texto é divertido também, no melhor estilo "rindo da desgraça alheia". Por ter uma boa narrativa e ser bem curto, o conto é lido em apenas alguns minutos, então hão há desculpas para você não o ler.

O conto irá fazer parte d' O Livro das Identidades, que ainda será lançado. Ele só está disponível em ebook, à venda na Amazon, e foi gentilmente cedido pelo autor para que pudéssemos fazer a resenha. O segundo conto também já está disponível na Amazon e ele se chama "O Vôo da Mariposa". Sem dúvidas eu recomendo o livro e estaria esperando para saber mais sobre o livro quando o mesmo for lançado. Não deixe de adquirir o seu ebook e descobrir se você consegue desvendar esse conto.





32 comentários:

  1. cara Patrícia, contos não são o meu forte, tenho imensas dificuldades com tiros curtos, mas me peguei pensando na situação hilária e ao mesmo tempo vexatória. Não queria estar na pele do cara não rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certas dificuldades com contos também, pois muitas vezes o autor não acerta o tom. Mas esse é curtinho, misterioso e realmente te prende.
      Bjs.

      Excluir
  2. meu deus do céu eu teria arrancado o pé no lugar do homem, imagina o desespero do homem e a situação disso.. hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dava logo um jeito de arrebentar aquele cadarço!
      bjs.

      Excluir
  3. hahaha... muito legal sua resenha, fiquei curiosa para ler o conto
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que ele é baratinho na amazon. Bom e barato, tem coisa melhor?
      bjs.

      Excluir
  4. hahahahahaha
    Adorei a sinopse e a resenha!! Vou buscar ler este conto, fiquei bem curiosa!!
    Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia. Que história louca, não é? (Risos) Me pareceu bem interessante. Leria, com certeza. Parabéns pela resenha, pois ela ficou bem esclarecedora. :) Quero saber esses detalhes dos livros...

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo conto também já está à venda, mas teremos de esperar um pouco mais pelos outros.
      bjs.

      Excluir
  6. Oi Patrícia, sua linda, tudo bem
    Eu acho que o foco não é naquele quarto com ele tentando tirar o sapato e sim aonde ele estava e fazendo o quê antes de chegar a casa com aquele sapato. Fiquei curiosa, risos... Pena que não faço leituras digitais, mas desejo sorte ao autor. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é tão curto que você lê de uma vez só, nem vai te cansar ler o ebook.
      Bjs.

      Excluir
  7. Hhahaha, bem curioso... Hum! Imaginei várias coisas loucas aqui. Ótima resenha.

    Beijos

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando quais teorias você está imaginando…. hahaha…

      bjs.

      Excluir
  8. Oi, Patricia! Gostei da resenha e fiquei muito interessado pelo conto. Admiro quem consegue contar histórias diferentes com um texto curto. Fiquei curioso pela história... vou ler...
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é realmente um dom conseguir contar uma boa estória em poucas linhas.
      bjs.

      Excluir
  9. Parece ser bem engraçado hahahaha
    Sua resenha me deixou com vontade de ler o conto e saber o fim da saga do moço! kkkkkk

    Beijos.
    www.escritacolorida.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi engraçado mesmo. Leia para descobrir o final!
      bjs.

      Excluir
  10. Oi Patricia, nossa super me interessei nesse conto! Sério, achei ele super cativante e divertido, já está na minha lista para ser lido!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de aproveitar e já comprar o segundo também.
      Bjs.

      Excluir
  11. Não curto muito contos, mas o título desse me chamou a atenção, e fiquei curiosa para conferir como um texto tão curtinho pode contar tanto mistério! E também fiquei curiosa pra saber qual o detalhe na capa que você não tinha notado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficava me perguntando a mesma coisa, mas não é que tem mesmo um mistério (ou mais de um…) em tão poucas páginas!
      bjs.

      Excluir
  12. O livro parece ser ótimo. Só pela sinopse já dá vontade de ler!! Ele só tem 13 página?. vou procurar agora.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom e curto, é maravilhoso para quem já tá com uma pilha infinita de livros esperando.
      bjs.

      Excluir
  13. Gostei muito da tua resenha, mas não é uma premissa que me atrai. Parece divertido mas não faz meu estilo de leitura no momento. Desejo sucesso ao autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser bem interessante e é uma boa dica de leitura para quem curte o gênero, boa sorte ao autor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem interessante mesmo, se tiver a oportunidade, não deixe de ler.
      bjs.

      Excluir
  15. Oi, Patrícia
    UAU. Que.. bizarro kkkkk Fiquei com vontade de ler e saber o que vai acontecer. E fiquei curioso para descobrir o que seria essa história maior, escondida nas entrelinhas dessa situação no mínimo constrangedora.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop Stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha… a curiosidade está rolando solta nesses comentários, vai todo mundo ter de comprar o livro para descobrir.
      bjs.

      Excluir
  16. Oi, Patrícia.
    Um conto com premissa curiosa, mas com uma capa não muito legal que certamente não me convenceria a ler. Agora que li sua resenha, claro, a história é outra.

    Celly
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor