quarta-feira, 27 de julho de 2016

Resenha: In Nomine Patris #02- Sanguinis Sigillum - de Décio Gomes

In Nomine Patris #2
Sanguinis Sigillum
Páginas: 253
Suspense e Mistério / Aventura / Horror
Editora: Tribo das Letras

Sinopse:
Ao receber uma carta de urgência, lacrada pelo selo da Ordem Mundial de Venatores, Jullian Bergamo é levado até Bedford, uma pequenina cidade longínqua cercada por uma vasta floresta. Lá, reencontra-se com o velho Mills, um venator aposentado que precisava de sua ajuda para conter um mal iminente: um ser encapuzado que estava a misteriosamente sequestrar crianças durante as madrugadas. Estudando a cidade e seus moradores, Jullian vê-se cercado por novos aliados, mas também por novos e perigosos inimigos. Pelas ruelas escuras e pelas entranhas da floresta surge, assim, uma trama onde nada é o que parece, e que pouco a pouco leva o jovem padre a descobrir sobre um terrível mal secular que, com a ajuda de uma poderosa feiticeira, de tudo fará para libertar-se das mais obscuras profundezas.


É comprovado que quando o nome do autor sobressai, destaca-se mais que o título do livro, ou no mínimo os tamanhos das fontes são iguais. Significada que este auto é renomado, conhecido e querido por uma legião de fãs. Que todos um dia já ouviu falar dele e suas obras. É o que acontece com autores como Stephen King, Joe Hill, Edgar Allan Poe, Agatha Christie, Neil Gaiman, J.R.R. Tolkien, J. K. Rowling, entre outros. Claro, que toda regra tem sua exceção, vai depender da editora ressaltar o nome do autor em suas capas. Já vi muitas capas de autores renomados onde o título é o verdadeiro destaque.

Olhando por esse lado, fico a pensar que existe alguns escritores que já posso considerar renomados, que seus nomes merecem destaques nas capas. Mas, citarei apenas um dos diversos autores que escolhi , pois hoje falarei de minha ultima leitura que por coincidência é uma obra escrita por ele, Décio Gomes. 

O autor, também parceiro do blog Cia do Leitor, sabendo do meu amor por suas obras, ele me enviou o livro In Nomine Patris - Sanguinis Sigillum, o segundo volume da Saga do "Padre Julian" (É assim que chamo esta série. :) ) Foi como o esperado, a história mais uma vez me arrebatou para um mundo incrível e muito sombrio. Neste mundo tive diversas surpresas, ora boas e ora perturbadoras, somando com a certeza que o Padre venator ainda nos mostrará uma caminhada cheia de reviravoltas e segredos a ser revelados.

RESENHA:

Julia Bergamo acaba de receber uma carta vindo da cidade de Belford. Seu remetente é o velho amigo e mentor Padre Mills que pede a Jullian uma visita urgente em sua paróquia sem informar o real motivo. Mas, o selo da Ordem Mundial de Venatores denunciava que algo não ia bem e como um habilidoso e astuto venator, Julian não precisou de mais palavras para decifrar que sua visita em Belford não seria a passeio e sim, um árduo e perigoso trabalho estava por vir.

Ao reencontrar padre Mills na pacata cidade cercada por uma vasta floresta, Julian percebeu que o amigo apresentava sinais de velhice, estava cansado e sua memória falhava em alguns momentos. Por este motivo, Julian considerou que o velho padre não conseguiria enfrentar sérios problemas sozinho, por isso o pedido de ajuda.

Padre Mills narrou que jovens meninas estavam sendo sequestradas de seus lares e que ninguém via o sequestrador e nem sabia a verdadeira razão para esse ato desumano. Seria um caso isolado se não fosse a desconfiança de Mills que ligara os desaparecimentos com terríveis acontecimentos  do passado e com os sinais que estavam cada vez mais evidentes. O velho padre apresentou os fatos, e deixou toda a responsabilidade a cargo de Jullian, sem dar muita satisfação Pe. Mills vai para outra cidade.

Jullian estava só, na verdade podia contar apenas com Noah, o cocheiro e ajudante de Mills, e também teve grande ajuda da misteriosa e esquentada Romani, a dona de uma pensão que ficava isolada da cidade. Ela foi muito solicita e demostrou uma preocupação quase que maternal por Bergamo, de forma que o jovem padre logo criou um laço de amizade com a robusta jovem senhora.

Já nas primeiras noites em que Jullian resolve investigar o caso e ele tem o seu primeiro contato com o sobrenatural. Coisas de fato acontecem na calada da noite, principalmente em uma comunidade cercada por uma floresta assombrada. As histórias narradas por Pe.Mills sobre o passado sombrio de Belford de fato provam-se verdadeiras diante dos olhos assustados de Jullian Bergamo. O mal em pessoa estaria despertando para tirar o sono e a paz daquele que cruzasse o seu caminho. E não iria poupar nenhuma alma viva, até mesmo de um corajoso e incansável venator.

Como eliminar algo que aos olhos do homem é impossível de ser eliminado?
"Vozes horrendas, que preenchiam a brisa fria e faziam-se ouvir em lamentos melancólicos, quase fúnebres como uma elegia."

IMPRESSÃO: 

Já falei pra você que sou fã de Décio Gomes? Pois é, tenho que reforçar isso aqui.
Décio tem um jeito único de escrever e levar seus fãs ao delírio com suas historias cada vez mais criativas e convincentes. Ele consegue nos arrancar de nossa realidade, nos tira do conforto de nossas camas, pra nos levar aos lugares e situações sombrias e assustadoras contando apenas com a ajuda de um confiável e corajoso padre. Me sinto familiarizada com Jullian Bergamo, sei que apesar dos percalços, dos sustos, dos momentos de perigo, ele estará lá pra ajudar e salvará o dia.

Padre Jullian conquistou uma legião de fãs desde seu primeiro aparecimento no livro "Albertine" da série "As Crônicas Ridell" onde sorrateiramente ele vai saindo de seu casulo e mostrando sua real identidade. Os mistérios por trás de um padre que caça demônios e ainda tem a proeza de... Não, não posso falar. *risos* Esse é o cara que gostaria de ter como guarda-costas, ele transmite segurança no que faz e confiança para seus protegidos.

Por causa dessa sua apresentação tão singular, que os fãs de Albertine intimaram solicitaram ao autor que escrevesse um livro contando as sombrias aventuras do padre venator. e como um bom autor que se preze, Décio Gomes resolveu atender aos inúmeros ameaças pedidos e nos agraciou com uma série de tirar o chapéu.

Nesse novo livro ele cita algumas situações que aconteceram no primeiro livro da série, mas nada que comprometa a leitura, dá pra tirar de letra. No entanto, você ficará curioso pra saber o que houve. Portanto, acho que seria melhor você mergulhar no primeiro livro para ficar  por dentro dos acontecimentos e logo em seguida correr para o segundo livro e pirar!

Tem uma personagem no livro dois que é a estrela do livro Minueto da Madrugada, o segundo livro da saga "As Crônicas Ridell", portanto, vai minha segunda dica. Leia essa saga também!!!! Não tem jeito, você não tem pra onde correr senão de encontro com duas sagas MA-RA-VI-LHO-SAS!!!

Sanguinis Sigillum tem uma capa linda e significativa para o contexto da historia, suas páginas são amareladas, as queridinhas dos leitores, as 253 páginas são divididas em 27 capítulos que se iniciam com imagens em marca-d'água bem elaboradas. A diagramação está impecável, encontrei poucos errinhos de revisão, mas nada que comprometesse a leitura. No geral está obra além de ser fascinante, teve uma edição estupenda. Já estou muito ansiosa pelo terceiro livro, o autor deu margem para um próximo volume e isso me deixou muito feliz!

Parabéns ao escritor Décio Gomes, pelo capricho e dedicação. Ficarei aguardando o próximo livro com seu nome em maior destaque. Você já é um autor digno de ser chamado de mestre.

Indicadíssimo aos amantes de livros de suspense, mistério e terror. Agarre essa historia e não saia debaixo do edredom!

SOBRE O AUTOR:

Pernambucano, nascido na cidade de Caruaru, laçou seu primeiro livro, Albertine, em Junho de 2012, e desde então vem ganhando destaque no ambiente literário indie do Brasil. Com cinco livros e vários contos lançados, recebeu inúmeras indicações a prêmios literários e em 2015 foi homenageado no Prêmio Clarice Lispector como um dos melhores romancistas do ano.




PARA OS PREGUIÇOSOS DE PLANTÃO
VÍDEO RESENHA!




19 comentários:

  1. Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler, parece ser muito muito bom! Adorei a premissa e fiquei muito curiosa!
    Obrigada pela indicação e a resenha está maravilhosa <3
    Beeeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nada do Décio me chama aa tenção, não sou fã dele nem um pouco nem do gênero. Então apesar da sua resenha esta muito bem feita dificilmente me vejo lendo ele. Mas tenho um amigo que gosta de livros assim não sei se ele conhece o decio, irei indicar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. VC não tem ideia de como eu quero esse livro. E sua resenha só acelerou isso.
    Parabéns
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia a obra, mas menina agora preciso muito desse livro. Adorei tudo, o enredo, os personagens, o mistério, vou anotar a dica e tentar adquirir um no próximo mês.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. amei. gente vc tem um jeito todo especial de fazer com que a gente preste atenção, a resenha eu amei, agora me deu vontade de ler o livro, mas nem tem como nao ler nao é?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro esses cenários meio sobrenaturais, e sem dúvidas leria esse livro.
    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro/autor, mas UAU! Parece um livro incrível e essa capa maravilhosa? Quero muito ler. Sua resenha foi extremamente animadora. O suspense parece muito intenso!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nizete, como vai querida?
    Eu me apaixonei pelo livro que tu trouxeste hein, gosto destes mistério e essa carta tem uma grande coisa a esconder, parabéns pela resenha, só despertou ainda mais meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Nizete.
    Adorei sua resenha, mesmo não gostando da premissa do livro (não me atrai muito), consegui sentir todo mistério e magia que envolve a história.
    Xoxo
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ni, tudo bem?
    Uma ótima resenha como sempre. Não conhecia o autor, mas tenho certeza que ele deve fazer sucesso entre os fãs do gênero.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Gostei da sua resenha. A história parece ser bem intrigante e ao mesmo tempo envolve. Estou curiosa para conhecer mais sobre essa história. Já adicionei o livro nos meus desejados.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Hey, Nizete, tudo bem?

    Adorei sua resenha e estou doidíssima pra ler essa série!
    Quero muito mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro histórias com um toque sobrenatural, leria o livro com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Não conhecia nem a obra nem o autor, mas fiquei completamente enlouquecida com sua resenha... que história interessantíssima!
    Gosto muito de obras de suspense que envolvem padres e grandes histórias de mistério... com certeza a dica está anotada!
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    não conhecia o livro e vou deixar a dica passar pois não é bem o gênero que gosto de ler apesar do enredo estar bem interessante, quem sabe eu indique a algumas pessoas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Conheço o Décio por alguns contos e ainda n tive oportunidade de ler esta coleção dele que me chamou a atenção desde o lançamento do primeiro livro. Um bom mistério, um ótimo suspense e um título de me deixar tipo 'Oh!!!!'... quero muito ler e seu texto só me deixou mais atacada por meus atrasos literários! XD

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adoro um suspense, e este realmente parece ser aquele que te deixa sem folego.
    Gostei da premissa do livro, com certeza leria.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não conheço o autor ou suas obras. Mas adorei sua resenha e fiquei curiosa com a leitura pois adoro esse tipo de leitura.
    Vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Genteee como assim eu não conhecia nem o autor e nem a suas obras?
    Adorei a sua resenha e fiquei tipo mega curiosa para ler essa série, você tem algo a mais sobre ela? Esse é o tipo de livro que eu simplesmente adoro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor