quinta-feira, 14 de julho de 2016

Resenha - Lorraine Warren - Invocadores do Mal

INVOCADORES DO MAL
Ed & Lorraine Warren
Páginas: 280
Editora: Pensamento
Sinopse:
A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.




Resenha

Ed e Lorraine Warren são mundialmente conhecidos por investigarem fenômenos paranormais e alguns casos viraram famosos filmes de terror como A casa das almas perdidas, Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Amantes de terror há muito tempo esperavam por um livro que contasse um pouco mais sobre a história desse casal, eu particularmente fiquei muito feliz quando a nossa parceira editora Jangada informou o lançamento do livro e é claro que não pude deixar passar a oportunidade de resenhar essa obra tão esperada.

O livro inicia nos contando um pouco sobre vida do casal e também nos conta um pouco sobre o famoso museu do ocultismo criado por eles com objetos que acumularam durante todos os casos que participaram, inclusive a famosa Annabelle que aliás não é nada parecida com a do filme. Fiquei com muita vontade de visitar o Museu.


O leitor irá descobrir a diferença entre demônios e fantasmas inofensivos e também alguns outros tipos de atividade paranormal. Alguns estudos de caso são apresentados, onde os Warren ajudaram essas pessoas a se livrarem do mal. Alguns casos são de arrepiar e me deixaram bastante angustiada. Uma pena que o caso da Annabelle foi apenas citado rapidamente durante a leitura e não abordado mais profundamente como estudo de caso, gostaria muito de ler o que eles teriam a dizer e comparado com o filme, já Amityville é abordado profundamente.

Eu fiquei vidrada na leitura e não queria que acabasse de tão bom que estava. O que tenho a dizer é que os fãs de sobrenatural não podem deixar de ler. Mais uma vez obrigada editora Jangada por nos agraciar com essa grande obra.



Sobre o autor

ED e LORRAINE WARREN são considerados dois dos mais proeminentes especialistas em investigação paranormal. Conferencistas respeitados, foram entrevistados em inúmeros programas de rádio e televisão. Seu trabalho de investigação tem sido objeto de centenas de artigos em revistas e jornais, de uma dezena de livros e de sete adaptações cinematográficas: Horror em Amityville, Horror em Amityville II: A Possessão, A Casa das Almas Perdidas, Evocando Espíritos, Invocação do Mal, Annabelle e Invocação do Mal 2. Na década de 1950, fundaram a Sociedade de Pesquisas Psíquicas da Nova Inglaterra (NESPR) e posteriormente criaram o Museu de Ocultismo, em Connecticut. Ed faleceu em 23 de agosto de 2006. Lorraine se aposentou das investigações paranormais, mas ainda é consultora da NESPR, agora em parceria com seu cunhado, Tony Spera.


12 comentários:

  1. Vou ler com certeza, gosto muito desses casal 😉😘

    ResponderExcluir
  2. Olha que maravilha que a leitura foi boa para você, pois eu não me vejo lendo um livro desses nunca, kkkk.
    Morro de medo, e burrice eu seij mas tenho um medo horrendo. Kkk
    Mas espero que mais leituras assim venham pra voce. Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nossa que resenha fantástica. Amo livros do gênero e a história parece ser excelente, gosto muito de tramas assim, com certeza vou incluir nas minhas leituras.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Não conhecia esse livro ainda, eles estão ficando bem famosos heim. Não sou fã do genero mais poxa tenho muita curiosidade mesmo, até porque sua resenha me deixou curiosa em conferir, parece que foi extraordinario a leitura.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, amo tema abordado por ele. Gosto muito dessas coisas envolvendo terror, ainda mais quando se fala do mais famosos caçadores de fantasmas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Olha, confesso que sou muito menininha/medrosa quando se trata para assistir ou ler livros de terror. Só em ver a capa me dar um certo medo. Mas tirando esses meus probleminhas, sua resenha ficou muito boa, se eu gostasse disso, eu leria ele sem duvidas.

    Bjinhoos.
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar do sucesso desse casal confesso que não sei quase nada da história deles, só o básico do básico. E ainda sim não tenho a menor vontade de ler o livro para descobrir.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani! Tudo bem?

    Eu sou fã desse casal! Adoro acompanhar tudo que há escrito sobre eles. Quando vi esse livro na livraria, fiquei loooouca! Não posso comprar agora, mas com certeza está nos meus desejados. Sua resenha aumentou mais ainda essa vontade. E, realmente, a Anabelle do filme e da vida real são BEM diferentes. E vem cá... me conta uma coisa: você, assim como eu, sentiria vontade de sair tocando em tudo lá no museu? hahaha sei que é proibido, mas eu ficaria com muita vontade só pra desafiar o mal, já que não acredito nessas coisas... Apenas gosto de ler e estudar sobre.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não é meu estilo favorito. Só pela capa já senti um frio na barriga que me impede de ler rs Gosto mais de romances e livros de época. Sua resenha está muito bem escrita, parabéns! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  10. Oiii Dani, como vai/
    Garota eu fiquei completamente apaixonada pela sua resenha, despertou muito meu interesse, livros de terror despertam muito meu interesse, quero ler para ontem. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    É um livro que certeza que não lerei. Realmente não sou fã de terror, nem assisto filmes, e deixar por conta da minha imaginação terei que passar a trabalhar a noite é dormir de manhã.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Deu para ver que você gostou muito do livro.
    Até gosto de sobrenatural mas acho que ficaria com medinho rsrs.
    Mesmo assim vou procurar para ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor