terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha - A tradição Arcana - de Marco de Moraes

A Tradição Arcana
Do caos às travessias mágicas
Páginas: 306
Aventura / Fantasia
Editora: Editora PenDragon

Sinopse
Movido pela vontade de chegar à verdadeira causa da sua internação em um hospício, o jovem Augusto Ferreira encara uma jornada através dos limites da percepção.
Por meio do encontro com o enigmático Carlos, o jovem estudante de Física vê sua vida tomar novos rumos ao conhecer segredos da Tradição Arcana, legado milenar que proporciona aos seus adeptos a capacidade de interagir com fenômenos sobrenaturais como se fosse algo comum. 
Fugas em alta velocidade, acontecimentos dos mais curiosos, aprendizados e descobertas são apenas alguns dos fatores que vão ajudar Augusto a desvendar os mistérios que envolvem o seu passado e as calamidades que vêm ocorrendo na cidade onde vive, até então inexplicáveis.


Resenha

 A trama gira em torno de Augusto, um jovem órfão que foi internado em uma clínica de reabilitação mental pela sua própria família que acredita ter sido ele que derrubou seu primo da escada de casa e o rapaz permanece em um coma profundo. O fato de Augusto antes do acidente ter dito aos seus tios que via algumas coisas que ninguém mais via acabou sendo fundamental para que ele fosse diagnotiscado com esquizofrenia.

Após diversas tentativas de fuga do hospício, um dia Augusto consegue obter sucesso e ao conseguir passar pelos muros um misterioso rapaz de moto está a sua espera. A partir desse momento a trama começa a se desenvolver e muitos mistérios sobre o passado de Augusto virão a tona, ele irá descobrir o que há por trás da sua possível esquizofrenia, que é um mundo novo e repleto de magia, e que também pode ser muito perigoso.

Augusto junto ao seus novos amigos irão tentar desvendar os motivos de muitos acidentes e calamidades estão acontecendo na cidade e nisso terão que enfrentar muitos perigos e mergulhar no mundo da magia até então desconhecida por Augusto. Ação e Adrenalina não irão faltar nessa estória.

O livro está narrado em terceira pessoa dando uma visão mais ampla da estória para o leitor, bem diferente do primeiro livro do autor "Presas", que está em primeira pessoa com um visão mais limitada ao protagonista porém muito profunda. Gosto dos dois tipos de narrativas cada um tem sua peculiaridade. Conheci o Marcos há alguns anos em um evento literário onde ele me contou que em breve seu livro seria publicado e me falou um pouco da estória e quando o livro finalmente foi publicado comprei, li e gostei muito, fiquei muito honrada ao receber o convite dele para ler seu livro novo e mais uma vez posso dizer que que adorei a leitura e que o autor mostrou que está evoluindo cada vez mais.

Recomendo a leitura a todos que gostem de livros que envolvam fantasia e magia.



Sobre o autor
Marco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse na minha resenha, o autor construiu mt bem o mundo e os personagens. Achei o livro beeem diferente e original, além de, é claro, ser um livro único (o que já o faz ganhar pontos comigo! hahah!)

    Adorei a resenha! \o/

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    (finalmente escrevi tudo certo! kkkkkk)

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor