sexta-feira, 15 de julho de 2016

Resenha: Pines - de Blake Crouch

PINES
Wayward Pines - Livro 1
Blake Crouch
Editora Planeta
Skoob

Sinopse: O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.



Resenha

O agente Ethan Burke acorda derrepente ao lado de um rio, na bucólica cidade Wayward Pines, sem se lembrar de nada. Ele está machucado e altamente confuso, sem saber o que aconteceu com ele e onde exatamente ele está. Um pouco dessa confusão passa após ele se lembrar exatamente quem é e o porquê de estar ali, naquele pequeno paraíso que representa o sonho americano. Eu disse “um pouco”, e isso porque Ethan logo percebe que as perguntas estão apenas começando. 

Ethan não consegue localizar os seus pertences, incluindo documentos e dinheiro, e também não consegue entrar em contato com sua família ou superiores. E para deixar tudo ainda mais bizarramente estranho, parece que toda a cidade está conspirando contra ele, sério. O delegado de polícia está longe de estar contribuindo com ele, os moradores, até mesmo as crianças, são muito, muito suspeitas. Sabe quando tudo parece perfeito demais para ser verdade? Então…

Ele foi para Wayward Pines inicialmente para investigar o desaparecimento de dois outros agentes, mas esses desaparecimentos parecem ser só a ponta do iceberg, pois as coisas rapidamente começam a ficar extremamente perigosas e incrívelmente mais confusas! Ethan fica cada vez confuso conforme mais e mais fatos bizarros e surreais vão acontecendo, e nós vamos ficando tão confusos quanto! Tudo que você pensa, teorias que cria, vão sendo desconstruídas e reconstruídas ao longo das páginas. 

Ethan está literalmente lutando por sua vida, em um ambiente hostil, e assim como ele, você fica se perguntando o que diabos está acontecendo. O livro começou bom, mas depois esfriou um pouco, porém conforme os mistérios vão surgindo, junto com um milhão de perguntas, você começa a rapidamente devorar as páginas, precisando saber o que tudo aquilo significa, o que realmente está acontecendo, o que é Wayward Pines. O que diabos essa cidade está escondendo?

Ao final da leitura eu não tive dúvidas em dar 5 estrelas para o livro, ainda mais depois daquele FINAL! Devo dizer também que o livro me fez ficar desesperada para assistir ao seriado, porém vou tentar resistir até pelo menos ter lido o segundo, que infelizmente ainda não saiu por aqui. Sem dúvidas eu recomendo esse livro incrível e não tenho dúvidas que vocês também vão se surpreender com essa estória.

Classificação





14 comentários:

  1. Gosto de livros com mistério onde o quebra cabeça é encaixado aos poucos.
    Fiquei bem curiosa para saber o final do Ethan
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro leva o surpreendente para um novo nível.

      bjs.

      Excluir
  2. ooi, lembrei de TWD, sério, pela capa do livro e tal, porque você me deixou tão curiosa para saber que acontecimentos bizarros e surreais são esses? Agora quero ler hsauihsia. Ótima resenha ><

    ResponderExcluir
  3. Olá Patricia, bem dinâmico esse livro, eu tinha visto ele nas redes sociais e fiquei interessada na leitura, ainda mais depois da resenha.Quero muito saber o que acontece no desfecho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo o livro para descobrir, o final é realmente maravilhoso.

      bjs.

      Excluir
  4. Olá!
    Não sabia que tenha o livro! Eu já assisti o seriado e fiquei extremamente decepcionada, principalmente por estes vários mistérios que a série não conseguiu concluir bem, e agora fiquei sabendo que vai ter uma 2 temporada e não sei o que sentir sobre isso. Acho que não leria o livro por causa da série mesmo, que me decepcionou.
    Beijos
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti a série, mas eu não julgaria o livro por causa dela. Você sabe como esses produtores mudam tudo. O que posso te garantir é que o livro é maravilhoso!

      bjs.

      Excluir
  5. OOi
    Não conhecia esse livro, mas ele já chamou muito minha atenção. Mesmo mistério não sendo meu gênero preferido, esse parece ser bem legal. Fiquei bem curiosa sobre o que vai acontecer.
    Ótima resenha!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mistério irá te prender completamente, não deixe de ler.

      bjs.

      Excluir
  6. Oiie,
    Apesar de gostar de mistérios leio poucos livros desse gênero, mas esse parece ser muito bom. Quero saber o que aconteceu com Ethan.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauha... só lendo para descobrir, porque o livro é um mistério só!

      bjs.

      Excluir
  7. Patrícia já tinha visto esse livro em alguns outros blogs e já tinha ficado curiosa, mas lendo sua resenha sobre o enredo fiquei ainda mais ansiosa para desvendar os mistérios da cidade de Pines. Todo esse suspense, segredos, conspiração e teorias bizarras e surreais citadas por você me fez lembrar dos enredos do mestre Stephen King. Enfim amei a dica!!
    Parabéns pela leitura e pela resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses mistérios me conquistam completamente também. Mas algo me diz que você não conseguirá adivinhar o desse livro.

      bjs.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor